Coinbase lança braço internacional de custódia de criptomoedas
A principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, estabeleceu uma segunda empresa na Irlanda para expandir seus serviços de custódia para instituições europeias.
A principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, abriu uma empresa na Irlanda para expandir seus serviços de custódia de criptomoeda para instituições europeias.
De acordo com um anúncio da Coinbase, publicado em 30 de janeiro, a nova entidade se chama Coinbase Custody International e está sediada em Dublin.
Os serviços da empresa serão os mesmos que os fornecidos pela Coinbase Custody, além de assumir todas as atividades de staking realizadas pela exchange.
A Coinbase Custody começou inicialmente a oferecer staking para criptomoedas selecionadas em março de 2019 e expandiu esse serviço internacionalmente em novembro do mesmo ano.
As vantagens de uma operação local
Enquanto a Coinbase Custody atende clientes europeus no Reino Unido, Suíça, Alemanha, Finlândia e Holanda desde 2018, uma nova entidade dedicada permite serviços completamente localizados.
Pelo anúncio, isso trará as vantagens da equipe local, acordos de nível de serviço localizados e compliance mais adequada à legislação da UE:
“A Europa é nosso segmento geográfico de mais rápido crescimento e nosso lançamento internacional é resultado direto da demanda dos clientes. Ao oferecer nossos serviços da mesma região em que nossos clientes estão localizados, nosso objetivo é que eles se beneficiem de uma maior clareza legal e regulamentar.”
A Coinbase também disse que, nos próximos meses, planeja adicionar suporte a mais criptomoedas e recursos ao seu serviço de custódia internacional.
Além disso, a Irlanda possui alguns dos níveis mais baixos de imposto de renda corporativo da Europa que, apesar dos protestos dos legisladores, conquistaram a reputação de paraíso fiscal. De fato, o país tem a terceira menor taxa de imposto de renda entre os países da OCDE em 2019.
Demanda crescente por custódia
À medida que as criptomoedas solidificam sua posição como uma nova classe de ativos financeiros, a demanda por serviços de custódia de criptoativos está aumentando.
Rohan Barde, gerente de pesquisa e inovação da associação de especialistas do setor Blockchain Zoo, explicou que são necessários serviços de custódia para atrair investidores institucionais que desejam reduzir o risco e cumprir os padrões regulatórios.