Coinbase lança primeiro token ERC-20 na plataforma

Casa de câmbio cripto Coinbase lançou o token 0x no Coinbase Pro, e será o primeiro token ERC-20 suportado na plataforma.

A Coinbase começou a listar o token 0x (ZRX), de acordo com um anúncio publicado em 11 de outubro. O movimento marca a primeira vez que a Coinbase adicionou suporte a um token ERC-20.

Os tokens ERC-20 são tokens desenvolvidos e usados somente na plataforma Ethereum (ETH), onde ERC significa Ethereum Request for Comment e 20 é o número atribuído a essa solicitação. O ERC-20 torna a criação de novos tokens extremamente fácil, razão pela qual a ETH se tornou popular entre as empresas de crowdfunding que trabalham com as ofertas iniciais de moeda (ICOs).

De acordo com o anúncio, a Coinbase lançou o suporte para a ZRX em sua plataforma profissional, o Coinbase Pro, embora a negociação só seja permitida quando a liquidez suficiente for estabelecida. A casa de câmbio observa que um anúncio separado será feito quando o token estiver disponível em coinbase.com e em seus aplicativos iOS e Android.

A negociação da ZRX estará disponível na maioria das jurisdições, exceto no estado de Nova York durante o estágio inicial de lançamento. A Coinbase dividiu o lançamento em quatro etapas independentes para cada novo par de operações; ZRX/USD, ZRX/EUR e ZRX/BTC, enquanto a casa de câmbio observa que atualmente não oferecerá negociação no par ZRX/GBP.

Como a Coinbase declara no post do blog, no primeiro estágio “somente transferência”, os clientes poderão transferir o ZRX para suas contas do Coinbase Pro, sem a opção de fazer pedidos. O segundo estágio “pós-somente” permitirá que os clientes publiquem pedidos com limite, mas sem correspondências. Os estágios subsequentes – “somente limite” e “negociação total” – permitirão ordens de limite de correspondência e serviços de negociação completos, incluindo ordens de limite, de mercado e de parada, respectivamente.

Em julho, a Coinbase anunciou que estava considerando a inclusão de cinco novos ativos – Cardano (ADA), Basic Attention Token (BAT), Stellar Lumens (XLM), Zcash (ZEC) e ZRX – em sua lista de negociação. A plataforma de negociação observou que os novos ativos “exigirão trabalho exploratório adicional”, também alertando que o processo de listagem pode disponibilizar algumas moedas para os clientes comprarem e venderem apenas, sem a capacidade de enviar ou recebê-los usando uma carteira local.

A Coinbase revelou sua intenção de adicionar suporte a tokens ERC-20 em março, revertendo as declarações anteriores de janeiro. “Depois de avaliar fatores como liquidez, estabilidade de preços e outras métricas de saúde do mercado, podemos optar por adicionar qualquer recurso do ERC-20 adicionado ao GDAX à plataforma da Coinbase”, afirmou a plataforma.

No momento do texto, o ZRX está sendo negociado em torno de US $ 0,76, um aumento de 5,42% no dia, de acordo com a CoinMarketCap. Em seu gráfico semanal, o preço de cripto aumentou de US $ 0,62 em 6 de outubro para US $ 0,86 hoje após o anúncio da Coinbase. A capitalização de mercado da ZRX é de cerca de US $ 407 milhões, enquanto o volume diário de transações é de cerca de US $ 67 milhões, no momento da impressão.

0x Weekly Chart. Source: CoinMarketCap

Gráfico semanal do 0x. Fonte: CoinMarketCap

Você pode gostar...