Coinbase contrata ex-executivo do Google Pay para liderar as operações na Índia
A Coinbase começou a contratar na Índia, apesar dos rumores de uma proibição iminente das criptomoedas no país.
A Coinbase, uma importante exchange de criptomoedas que abriu o capital na Nasdaq no início deste mês, continua se expandindo ativamente na Índia com uma nova locação.
A empresa contratou Pankaj Gupta, um ex-líder de engenharia do Google Pay na Índia e na Ásia-Pacífico, como vice-presidente de engenharia e líder local da Índia.
Ao anunciar a notícia na terça-feira, Gupta disse que será responsável por “liderar e construir do zero o centro de tecnologia da empresa na Índia”. Ele também observou que a Coinbase começou a contratar na Índia, publicando vários formulários de emprego.
A Coinbase anunciou oficialmente planos de estabelecer uma presença comercial na Índia no mês passado, com a expectativa de abrir um escritório físico em Hyderabad e começar a contratar talentos em engenharia, desenvolvimento de software e suporte ao cliente.
“O plano é contratar centenas de funcionários em todos os níveis de engenharia, gerenciamento de produto, design UX, pesquisa e gerenciamento de programa nos próximos 1-2 anos para construir um centro de tecnologia completo na Índia”, declarou Gupta em um blog.
“Para apoiar nossos ambiciosos planos de crescimento na Índia, também exploraremos aquisições e aquisições de startups”, acrescentou.
A expansão da Coinbase para a Índia ocorre em meio a uma incerteza significativa quanto ao status legal da criptomoeda no país. Desde o início de 2021, várias fontes anônimas disseminaram rumores sobre uma suposta proibição das criptomoedas na Índia. O ministro das Finanças, Nirmala Sitharaman, posteriormente afirmou que os reguladores não queriam “fechar todas as opções” e estavam dispostos a permitir “certas janelas” para as pessoas usarem ativos digitais como Bitcoin (BTC).
LEIA MAIS: