Coinbase obtém aprovação para oferecer serviços de custódia de criptos no estado de Nova York
Troca de criptomoedas, Coinbase, recebeu aprovação para sua aplicação na implantação de serviços de custódia cripto no estado de Nova York.
Os reguladores do estado de Nova York aprovaram a Coinbase Custody Trust Company LLC para lançar seus serviços de custódia de criptomoeda no estado, de acordo com um anúncio oficial publicado em 23 de outubro.
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (DFS) autorizou a subsidiária Coinbase Custody Trust Company LLC da Coinbase a fornecer uma gama limitada de serviços de custódia para moedas virtuais, incluindo Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Ripple (XRP) and Litecoin (LTC).
Comentando sobre a aprovação, Asiff Hirji, Presidente e COO da Coinbase, declarou que “desde 2014, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York provou ser um forte defensor em seu apoio ao crescimento responsável da indústria de criptomoedas”. adicionado:
“O contrato do New York State Limited Purpose Trust, que agora permite à Custódia da Coinbase atuar como um Custodiante Qualificado para ativos cripto, baseia-se em nosso sucesso inigualável como um custodiante cripto, mantendo a empresa nos mesmos padrões fiduciários e supervisão de outros instituições financeiras que operam em Nova York.”
A Coinbase lançou seus serviços de custódia “Coinbase Custody” em julho, concentrando-se em clientes institucionais e otimizados para armazenar grandes quantidades de moeda digital. O produto supostamente utiliza uma série de medidas de segurança, incluindo “segregação on-chain de ativos cripto”, “proteção de transações distribuídas offline, multi-sig e geograficamente” e “auditoria e relatórios robustos de armazenamento a frio”.
A Custódia da Coinbase também utiliza sistemas da corretora registrada na SEC e da Electronic Transaction Clearing (ETC), membro da FINRA. Em agosto, a Coinbase anunciou planos para adicionar 40 novos ativos ao seu serviço de custódia. Os ativos cripto em questão, no entanto, podem ser adicionados “somente para armazenamento”, já que a Coinbase atualmente não está considerando os ativos para negociação.