Coinbase amplia oferta no Reino Unido com quatro pares de GBP para altcoins
A Coinbase, subsidiária da casa de câmbio dos EUA, oferecerá vários pares de altcoins para usuários do Reino Unido a partir de 7 de setembro.
A casa de câmbio de criptomoedas dos EUA Coinbase abrirá negociações de quatro novas criptomoedas por libra esterlina (GBP) no Reino Unido na sexta-feira, um post de blogt confirmou na quarta-feira, 5 de setembro.
Após um acordo com o banco britânico Barclays para abrir o acesso à rede Faster Payments do país em março, os residentes poderão negociar com as altcoins Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) por GBP, além do já existente Bitcoin (BTC).
“Com o suporte para transferências bancárias domésticas do Reino Unido em libras esterlinas através do Faster Payments Scheme, agora é significativamente mais fácil, mais rápido e mais barato para os clientes do Reino Unido negociarem criptomoedas na plataforma Coinbase”, confirma o post.
A Coinbase tornou-se a primeira casa de câmbio de criptomoedas a usar pagamentos mais rápidos por meio do acordo com o Barclays, resultando em depósitos e retiradas de contas atraindo taxas significativamente mais baixas e tempos de processamento mais rápidos.
A partir das 9 da manhã BST, em 7 de setembro, uma mudança gradual terá a capacidade de negociação plena para todos os pares introduzidos lentamente, sujeito ao monitoramento de cada carteira de pedidos, diz a casa de câmbio.
O Reino Unido é um dos alvos europeus de expansão entre os principais operadores de plataforma de criptomoeda, com o peso pesado chinês Huobi abrindo um escritório dedicado em Londres em junho.
“Londres foi selecionada como o primeiro escritório na Europa, devido a sua proeminência como centro financeiro global e o maior centro comercial de criptomoedas da região”, escreveram executivos na época.
Mais recentemente, os reguladores do Reino Unido emitiram avisos repetidos sobre as empresas fraudulentas que enganam os consumidores, roubando vários dados de identidade das operadoras detentoras de uma licença legítima da Autoridade de Conduta Financeira (ACF) do regulador do Reino Unido.