Coinbase estaria próxima de uma IPO?
De acordo com um tweet do Ran Neuner, apresentador do programa Crypto Trader na CNBC Africa, a Coinbase está prestes a anunciar sua primeira oferta pública inicial (IPO).
CNBC Cryptotrader exposes details of the Coinbase IPO raise tomorrow on a Cryptotrader exclusive. pic.twitter.com/YG4UOP3ju8
— Ran NeuNer (@cryptomanran) October 25, 2018
O apresentador disse que os detalhes sobre a IPO da Coinbase seriam revelados em seu programa no dia 26 de outubro. Ele também forneceu estatísticas sobre a receita e os números de contas da Coinbase em seu post. Os infográficos mostram que o número de usuários da Coinbase chegou a 25 milhões, com 600 mil usuários negociando ativamente na plataforma.
De acordo com os dados revelados, a exchange registrou 90 milhões de dólares em receita no último trimestre. E tem expectativas de ganhar 450 milhões de dólares nos últimos três meses deste ano. 80% da receita veio de consumidores, 15% de contas institucionais e os 5% restantes não tiveram sua fonte revelada.
No final de 2017 foi a primeira vez que o presidente da Coinbase, Asiff Hirji, sugeriu uma IPO. Ao ser questionado sobre a possibilidade de tornar a empresa pública, ele disse:
“É certamente do interesse de nossos investidores… e o caminho mais óbvio da Coinbase é ir a público em algum momento, mas há muito a fazer nesse tempo, seja lá quando essa data for.”
Com a sua mais recente rodada de financiamento, a Coinbase virou unicórnio do Vale do Silício. E segundo a vice-presidente de desenvolvimento corporativo e de negócios da Coinbase, Emilie Choi, a empresa está acumulando uma “caixa de guerra” para um “dia chuvoso”, foi assim que ela descreveu os 300 milhões de dólares que a empresa levantou recentemente em uma rodada da Série E com investidores como a Tiger Global Management e Polychain.
De acordo com Choi, o motivo da Coinbase – que supostamente gera 1,3 bilhão de lucros anuais – continuar se envolvendo com capitalistas de risco, é o fato da empresa querer dinheiro para poder agir em qualquer oportunidade que pensam ser importante.
A principal oportunidade que Choi vê é adicionar suporte a novos ativos nas plataformas da Coinbase, principalmente stablecoins. A empresa já está considerando o zcash, ativo centrado na privacidade. Sobre stablecoins Choi disse:
“Com a adição de novos ativos, os stablecoins são uma extensão natural. À medida que avançamos no mundo cripto, reconhecemos que uma das grandes coisas que impediram os usuários de usar cripto foi a volatilidade. Assim, uma estabilidade ajuda a abrir caminho para que cripto seja mais utilizável e mais estável.”
Quando foi questionada sobre ICO’s, Choi declarou que a Coinbase não quer fechar as portas para nenhuma oportunidade.
O co-fundador do fundo de Berlim, 1kx, o capitalista de risco Lasse Clausen, disse ao CoinDesk que este aumento da Coinbase foi impressionante, já que a empresa sofreu uma queda dramática nos usuários ativos nos últimos seis meses. Clausen disse que a receita e os usuários ativos da Coinbase estão se esgotando desde dezembro de 2017. Segundo ele isso demonstra o quanto os investidores participantes desse grande investimento são otimistas em relação ao mercado cripto em médio e longo prazo.
Choi diz que a Coinbase está aumentando e todo este dinheiro irá ajudar em uma expansão internacional. Ela acrescentou:
“Certamente o Reino Unido tem sido um grande foco para nós. Provavelmente teremos mais expansão e extensão na Europa de forma mais ampla. Estamos definitivamente muito otimistas sobre o Japão como o primeiro mercado asiático que realmente queremos entrar.”
Já falando sobre o objetivo da Coinbase de eventualmente angariar fundos através de uma IPO, Choi acrescentou:
“Quando nos sentirmos prontos para ser uma empresa pública, vamos fazer isso.”
Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Coinbase estaria próxima de uma IPO? apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.