Coinbase é cobrada pela FinCEN para enviar mais dados sobre a negociação de criptomoedas, e responde
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, recebeu recentemente um aviso da Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) de novos regulamentos intitulados “Requisitos para certas transações envolvendo moeda virtual conversível ou ativos digitais”.
Esta regra exigiria relatórios adicionais e requisitos de manutenção de registros, algo que exigiria mudanças e adaptações significativas da Coinbase.
O FinCEN deu à Coinbase apenas 15 dias para responder com um comentário, significativamente mais curto do que o que a Coinbase considera o padrão da indústria.
Coinbase Responde
Escrito e enviado por e-mail diretamente para o Diretor da FinCEN, Kenneth Blanco, a resposta da Coinbase afirma:
“FinCEN pediu ao público para fornecer comentários em apenas 15 dias, abrangendo véspera de Natal, dia de Natal, véspera de Ano Novo e dia de Ano Novo, no meio de um pandemia – deixando apenas alguns dias úteis reais para comentários. Porque historicamente desfrutamos e valorizamos uma relação de trabalho produtiva com a FinCEN, este desenvolvimento recente é uma partida infeliz e decepcionante. […] Nós, portanto, pedimos que a FinCEN reconsidere sua pressa e forneça o período típico de 60 dias para tal proposta de regulamentação significativa. ”
A Coinbase foi direto ao topo e solicitou um tempo quatro vezes maior do que o inicialmente fornecido.
No momento, não está claro por que a FinCEN ofereceu à Coinbase apenas 15 dias para responder, especialmente durante a movimentada temporada de férias.
Tempo Inconveniente
Os representantes declararam que as três páginas de perguntas feitas pelo FinCEN não podem ser respondidas neste curto período de tempo. A Coinbase afirma que precisa dos 60 dias padrão para consultar outros líderes do setor, bem como reservar um tempo para analisar e relatar minuciosamente.
Esses novos regulamentos potenciais chegam em um momento desfavorável para a exchange, especialmente considerando que ela está se preparando para lançar seu IPO no início de 2021 . Assim que o IPO começar, a Coinbase será a primeira exchange de criptomoedas a ser listada para negociação pública na bolsa de valores.
O artigo Coinbase é cobrada pela FinCEN para enviar mais dados sobre a negociação de criptomoedas, e responde foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.