Coinbase Custody e Bison Trails se juntam à Proof of Stake Alliance
A Coinbase Custody e a Bison Trails aderiram à Proof of Stake Alliance, uma organização que faz lobby para um melhor tratamento tributário e regulatório.
A Coinbase Custody e Bison Trails se uniram à Proof of Stake Alliance (POSA), anunciado em um comunicado de imprensa de 30 de janeiro. Juntamente com o grupo, eles defenderão a adoção de regulamentos claros para o universo cripto, bem como outras iniciativas de desenvolvimento.
A Proof of Stake Alliance é um grupo de advocacia (lobby) fundado em 2019, com mais de 18 membros. Ele se engaja em discussões regulatórias e do congresso para promover uma regulamentação favorável, além de organizar eventos e iniciativas educacionais.
Como o COO da Polychain Capital e o membro do conselho da POSA, Matt Perona, explicou ao Cointelegraph, o principal objetivo da organização é alterar o regime tributário das criptomoedas:
“Primeiro, a POSA está trabalhando para resolver como os lucros recebidos pelos detentores de tokens são tributados. Atualmente, a POSA está tentando diferenciar o tratamento tributário das diretrizes de mineração de Bitcoin, para que os lucros sejam tributados sobre a disposição do ativo.”
Atualmente, as recompensas de mineração são tributadas nos EUA como renda direta, o que oferece uma taxa muito mais alta do que o imposto sobre ganhos de capital normalmente reservado para ativos tradicionais.
O papel da Coinbase Custody e da Bison Trails
Os novos membros da POSA ajudarão a organização a alterar esse regulamento, pois as duas organizações investem profundamente no ecossistema, fornecendo aos clientes os meios para investir seus ativos.
Um artigo elaborado por Abraham Sutherland, professor da Faculdade de Direito da Universidade da Virgínia, argumenta que o tratamento existente é injusto.
Além de seu trabalho sobre regulamentação tributária, a organização também está se envolvendo com reguladores como a SEC e o FinCEN, para trabalhar em questões relacionadas à regulamentação de serviços financeiros e de valores mobiliários.
A Coinbase Custody e a Bison Trails ajudarão a POSA em suas iniciativas. Respondendo a perguntas sobre sua contribuição específica, Perona explicou:
“[Eles conduzirão] reuniões com representantes do congresso, educando-os sobre as tecnologias baseadas em Proof of Stake e seus possíveis casos de uso. Reuniões com reguladores (SEC, IRS, Tesouro, FinCEN), educando-os sobre a tecnologia e construindo uma estrutura regulatória que permita o crescimento e a adoção dessas tecnologias. Participar de grupos de trabalho e ajudar a implementar as melhores práticas do setor.”
No entanto, os esforços educacionais da organização não incluem instituições. Quando perguntado se a POSA está fazendo esforços além do alcance dos órgãos reguladores, Perona respondeu:
“Atualmente, a POSA está focada especificamente no envolvimento com reguladores e formuladores de políticas e na tentativa de construir uma estrutura regulatória que seja propícia ao crescimento da indústria. Nossos membros podem estar tendo esse tipo de conversa [com instituições], mas a POSA não está focada nisso nem é nossa função.”