Coinbase contrata ex executivo da Fannie Mae como novo diretor jurídico
A Coinbase contratou o ex-diretor jurídico da Fannie Mae, Brian Brooks, como seu novo diretor jurídico, de acordo com um anúncio publicado em 19 de setembro. Na Coinbase, Brooks será responsável pelos assuntos legais, conformidade e governo.
Antes da Coinbase, Brooks atuou como vice-presidente executivo, consultor jurídico geral e secretário corporativo da U.S. FNMA (Federal National Mortgage Association), comumente conhecida como Fannie Mae. A associação compra hipotecas qualificadas de credores, que então empacotam em títulos e vendem para investidores. Em 2017, a Fannie Mae forneceu US $ 570 bilhões em financiamento hipotecário.
A Brooks também participou do gerenciamento das principais relações regulatórias do OneWest Bank, N.A., enquanto atuava como assessor sênior do CEO do banco. Antes de ingressar na OneWest, Brooks ocupou cargos gerenciais no O’Melveny & Myers LLP e no Financial Services Practice Group.
Mike Lempres, que já liderou a função jurídica da Coinbase, agora conduzirá o programa de assuntos governamentais da empresa, como a participação da bolsa na recém-fundada Blockchain Association, além de gerenciar o comitê de ação política da Coinbase (PAC).
A Blockchain Association, com sede em Washington, foi formada por um grupo de empresas americanas de blockchain e criptomoedas no início deste mês, com a Coinbase como membro fundador. A associação afirma ser o primeiro grupo de lobby que representa a indústria de blockchain em Washington D.C.
A Coinbase fundou seu próprio PAC em julho de 2018. Nos EUA, os PACs são organizações políticas que permitem que indivíduos com objetivos políticos e ideologias semelhantes agrupem as contribuições de campanha e as doem a campanhas políticas a favor ou contra candidatos, legislação ou iniciativas eleitorais.
Esta semana é marcada com outra nomeação notável na Coinbase, quando o ex-executivo do LinkedIn Michael Li se juntou à bolsa como vice-presidente de dados. Falando sobre sua nova posição, Li destacou que os dados são um aspecto “essencial” de capacitar a missão da Coinbase, bem como a “estratégia central” para fornecer os criptoserviços “os mais confiáveis e mais fáceis de usar”.
Em agosto, a Coinbase contratou a ex-Amazon Web Services e o funcionário da Microsoft, Tim Wagner, como vice-presidente de engenharia. Wagner terá liderado a equipe de engenharia da Coinbase, que é “fundamental para a missão da [Coinbase] de criar um sistema financeiro aberto para o mundo”.
Fonte: Cointelegraph