Coinbase contrata antigo funcionário da AWS e Microsoft Tim Wagner como novo vice-presidente de engenharia
O ex-funcionário da Amazon Web Services (AWS) e da Microsoft, Tim Wagner, juntou-se à Coinbase como vice-presidente de engenharia, de acordo com um post no blog de 6 de agosto.
Wagner agora liderará a equipe de engenharia da Coinbase, que é “fundamental para a missão da [Coinbase] de criar um sistema financeiro aberto para o mundo”, escreve a Coinbase no post.
Com o objetivo de construir o “sistema financeiro mais aberto, seguro e acessível”, Wagner também será responsável pela expansão da equipe, contratando engenheiros em São Francisco, Nova York e Chicago, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Antes da Coinbase, Wagner atuou como gerente geral (GG) na AWS por mais de cinco anos, com seus cargos mais recentes na AWS Lambda, na Amazon API Gateway e na AWS Serverless App Repository.
Antes da AWS, Wagner passou vários anos na Microsoft, atuando como diretor de desenvolvimento no Visual Studio Ultimate da Microsoft.
A casa de câmbio cripto sediada em São Francisco Coinbase também contratou recentemente o executivo de Wall Street, Jeff Horowitz, como seu novo Chief Compliance Officer, e Rachel Horowitz, que trabalhou anteriormente no Twitter e no Facebook como especialista em comunicações, como nova Vice Presidente de Comunicações.
Na semana passada, a Coinbase anunciou que começou a explorar a listagem de 49 novos ativos em seu serviço de custódia, incluindo armazenamento para criptomoedas como Ripple (XRP), EOS, Monero (XMR), VeChain (VEN), Cardano (ADA), Bitcoin Gold (BTG) e Telegram.
Fonte: Cointelegraph