CEO da Coinbase critica Chase UK por movimento cripto ‘totalmente inapropriado’

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, tem perseguido ativamente as ambições de expansão da exchange no Reino Unido em meio a crescentes questões jurídicas nos Estados Unidos.

Brian Armstrong, CEO da grande exchange de criptomoedas Coinbase, condenou a decisão da subsidiária JPMorgan, Chase UK, de restringir transações relacionadas a criptomoedas.

Armstrong foi ao X (anteriormente conhecido como Twitter) em 26 de setembro para criticar o Chase Bank por sua ação “totalmente inadequada” de proibir seus clientes no Reino Unido de realizar qualquer transação com criptomoedas usando cartões de débito ou transferências bancárias.

“Os detentores de criptomoedas no Reino Unido deveriam fechar suas contas se for assim que vão ser tratados”, escreveu Armstrong. O CEO também instou autoridades do Reino Unido, incluindo o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e o secretário econômico do Reino Unido, Andrew Griffith, a verificar se as ações do Chase UK respeitam os objetivos de políticas do país.

Armstrong expressou a esperança de que o Chase UK possa mudar sua decisão após as autoridades examinarem a situação, afirmando:

“Realmente espero que haja mais nesta história do que parece à primeira vista, e que isso não reflita a visão real do Chase UK.”

Em 26 de setembro, o Chase UK confirmou oficialmente ao Cointelegraph que decidiu proibir seus clientes de fazer qualquer transação relacionada a criptomoedas, citando um alto nível de fraudes no setor de criptomoedas.

“Os clientes receberão uma notificação de transação recusada se tentarem fazer uma transação relacionada a criptomoedas”, disse o banco em comunicado.

De acordo com o site oficial da Coinbase, o Reino Unido está entre as regiões suportadas pela plataforma, junto com os Estados Unidos, Europa e Canadá. A exchange tem buscado ativamente suas ambições de expansão no Reino Unido. Em abril de 2023, a Coinbase afirmou que estava trabalhando “seriamente” no Reino Unido e na Europa.

Enquanto busca uma expansão agressiva no Reino Unido e na Europa, a Coinbase enfrenta questões legais em seu país de origem. Em junho de 2023, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos entrou com uma ação contra a Coinbase, alegando que a exchange havia violado leis de valores mobiliários.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...