Coinbase chama Pepe de ‘símbolo de ódio’, levando a pedidos de boicote à exchange
Um boletim informativo por e-mail enviado aos clientes da Coinbase em 10 de maio causou uma reação significativa da comunidade Pepe.
“Um email enviado aos clientes da Coinbase descrevendo o meme Pepe como um “símbolo de ódio” cooptado por grupos da alt-right atraiu a ira significativa da comunidade do memecoin PEPE.
O cripto influenciador Borovik.eth compartilhou uma captura de tela do boletim informativo por e-mail de 10 de maio para seus 96.000 seguidores, que cita uma decisão de 2016 da Liga Anti-Difamação de colocar o personagem temático de sapo em seu banco de dados de símbolos de ódio online.
Por que a @coinbase está enviando e-mails dizendo às pessoas que $pepe é um símbolo de ódio da alt-right?? pic.twitter.com/UNzClQlwwv
— borovik.eth (@3orovik) 11 de maio de 2023
Fãs e detentores da memecoin temático de sapo ficaram indignados com a descrição do token, provocando pedidos para que a Coinbase peça desculpas e os usuários comecem a deletar suas contas na exchange de criptomoedas.
O usuário pseudônimo do Twitter e desenvolvedor de solidity, Kenobi, declarou que Pepe não é um símbolo de ódio e que estaria movendo fundos para a exchange de criptomoedas baseada nos Estados Unidos, Gemini, como resultado, completando seu tweet com a hashtag: “#deletecoinbase”
Estarei encerrando minhas contas pessoais e de negócios com a @Coinbase e movendo-as para a @Gemini.#PEPE NÃO É UM SÍMBOLO DE ÓDIO @brian_armstrong, a comunidade $PEPE EXIGE que você retire sua declaração vulgar sobre #PEPECOIN!!#DELETECOINBASE, SHORT $COIN
— Kenobi (@OG_Kenobi_Hello) 11 de maio de 2023
A hashtag “#deletecoinbase” atingiu a barra de tendências do Twitter, com mais de 14.000 tweets nas últimas duas horas e contando, de acordo com dados do Tweetbinder.”
“Desde que a Binance listou o token para negociação em 5 de maio, membros do Twitter de cripto que possuem Pepe têm pedido a líderes de várias exchanges de criptomoedas para listar o token também.
A Coinbase ainda não deu muitas indicações de se pretende listar o token Pepe em sua exchange.
Um porta-voz da Coinbase disse que a exchange não tinha “nada mais a acrescentar” em uma resposta por e-mail ao Cointelegraph.
Aparentemente, o CEO da Gemini, Cameron Winkelvoss, estava ouvindo e, em 9 de maio, a exchange de criptomoedas de propriedade dos Winklevoss listou a memecoin para negociação, com uma descrição mais aberta do novo token.
O preço da Pepe caiu 2,6% nas horas seguintes à notícia da descrição da Coinbase circulando no Twitter. No momento da publicação, Pepe está sendo negociado por um preço de US$ 0,00000184, uma queda de 10,4% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko.
Atualização (11 de maio, 4:44 UTC): Feita uma correção no artigo para esclarecer que o meme Pepe foi descrito como um símbolo de ódio, não o memecoin.”
VEJA MAIS: