Coinbase vai integrar a Lightning Network, confirma CEO Brian Armstrong

A Lighting Network auxilia o Bitcoin a resolver seus problemas de escalabilidade e a competir com novos projetos de criptomoedas que prometem oferecer transações comparativamente mais rápidas e baratas.

A exchange de criptomoedas Coinbase confirmou sua intenção de integrar o protocolo de pagamento de camada 2 Lightning Network aos seus serviços, oferecendo aos seus clientes transações mais rápidas e baratas de Bitcoin (BTC). 

A Lighting Network (LN) foi criada para resolver os problemas de escalabilidade do Bitcoin e para competir com projetos de criptomoedas que prometem oferecer aos seus usuários transações comparativamente mais rápidas e baratas. 

Até recentemente, as principais exchanges de criptomoedas, incluindo a Coinbase e a Binance, não haviam demonstrado intenções de adotar a solução de camada 2 do Bitcoin. De acordo com muitos membros da comunidade cripto, a integração da LN poderia depreciar as receitas das exchanges.

Nossa equipe fez um ótimo trabalho de investigação sobre o assunto e tomamos a decisão de integrar a Lightning. O Bitcoin é o ativo mais importante do mercado de criptomoedas e estamos empolgados em fazer nossa parte para viabilizar transações de Bitcoin mais rápidas/baratas. Levará algum tempo para a integração, portanto, sejam pacientes.

— Brian Armstrong ️ (@brian_armstrong)

Contrariando a narrativa predominante, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, confirmou a decisão da exchange de integrar a Lightning Network, declarando:

“O Bitcoin é o ativo mais importante do mercado de criptomoedas e estamos empolgados em fazer nossa parte para viabilizar transações de Bitcoin mais rápidas/baratas. Levará algum tempo para a integração, portanto, sejam pacientes.”

A decisão ocorre um mês depois que Viktor Bunin, especialista em protocolo da Coinbase, começou a investigar a viabilidade da integração da LN à plataforma da exchange. Durante esse período, o fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, e o CEO da Square, Jack Dorsey, questionaram publicamente a posição de Armstrong sobre a LN.

Estamos estudando a melhor forma de incorporar a Lightning. Não é trivial, mas acho que vale a pena. Sou totalmente a favor da decolagem dos pagamentos em Bitcoin.

Não sei por que você acha que estamos ignorando o Bitcoin – nós integramos mais pessoas ao Bitcoin do que provavelmente qualquer outra empresa no mundo.

Vamos construir isso…

— Brian Armstrong ️ (@brian_armstrong)

Após o anúncio de Armstrong, a comunidade de criptomoedas comemorou a decisão, uma vez que a integração da LN à Coinbase permitirá que mais usuários realizem microtransações de Bitcoin de uma forma acessível e eficiente.

Em 17 de julho, a Binance anunciou a conclusão da integração da LN do Bitcoin para saques e depósitos de BTC em carteiras de usuários da exchange.

A #Binance concluiu a integração da Lightning Network do Bitcoin ( #BTC ) e os depósitos e saques já estão abertos aos nossos usuários.

Mais detalhes aqui

— Binance (@binance)

Os usuários da Binance que quiserem sacar ou depositar Bitcoin agora podem selecionar “LIGHTNING” como uma opção. Outras opções incluem BNB Smart Chain (BEP-20), Bitcoin, BNB Beacon Chain (BEP2), BTC (SegWit) e Ethereum ERC-20.

Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...