Coinbase adiciona suporte a libras esterlinas, clientes poderão comprar / vender cripto através de bancos do Reino Unido
A principal casa de câmbio de cripto dos Estados Unidos, Coinbase, começou a lançar o apoio à libra esterlina (GBP), de acordo com um post no blog oficial em 1º de agosto.
O novo recurso permitirá que os clientes da Coinbase com contas bancárias do Reino Unido realizem transferências mais rápidas, permitindo que os clientes comprem e vendam cripto por libras no mesmo dia.
Como a Coinbase aponta em seu anúncio, antes de adicionar suporte à GBP, o processo de compra ou venda de criptografia por autorização levou vários dias para os clientes da empresa no Reino Unido, exigindo que eles convertessem primeiro sua cripto em euros e depois em GBP via transferência eletrônica internacional.
Atualmente, o recurso está disponível apenas para alguns clientes existentes, com o serviço prometendo gradualmente o suporte a todos os clientes britânicos “nas próximas semanas”.
Em seu anúncio, a Coinbase observa que a empresa vem trabalhando para adicionar suporte à GBP “nos últimos meses”.
Em março, a empresa recebeu uma licença de moeda eletrônica para operações em dinheiro fiduciário da Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido. Também obteve acesso ao Faster Payment Scheme Scheme (FPS) do Reino Unido, uma iniciativa bancária do Reino Unido que visa reduzir os tempos de transação.
Em julho, a Coinbase reverteu sua declaração anterior de que havia obtido permissão da SEC (Securities and Exchange Commission, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) para listar os tokens de cripto considerados títulos nos termos da legislação dos EUA.
A plataforma revelou que nem a SEC nem a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) aprovaram, de fato, a Coinbase para atuar como um negociante de valores mobiliários, como havia sido relatado anteriormente.
No início de julho, a empresa anunciou que está considerando listar cinco novas criptomoedas na sua plataforma, incluindo Cardano (ADA), Basic Attention Token (BAT), Stellar Lumens (XLM), Zcash (ZEC) e 0x (ZRX).
Fonte: Cointelegraph