Coinbase compra a startup de análise em blockchain Neutrino
A Coinbase adquiriu a startup de inteligência em blockchain baseada em Londres pra prevenir o roubo de fundos e investigar ataques.
A exchange de criptomoedas e carteiras dos Estados Unidos Coinbase adquiriu a startup de inteligência em blockchain Neutrino, de acordo com um post publicado no blog da empresa nesta terça, 19 de fevereiro.
A Coinbase declarou que a empresa irá manter suas operações como um negócio independente nos escritórios originais em Londres. A quantia do acordo ainda não foi revelada.
A exchange americana acredita que a inteligência em blockchain irá contribuir pra criar um sistema financeira aberto e mais protegido. A empresa espera que a Neutrino ajude a Coinbase a prevenir o roubo de fundos, investigar hacks e ataque de ransomware e identificar transações suspeitas.
Além disso, a exchange deu pistas de que a aquisição irá ajudar a adicionar outras criptomoedas e ferramentas a seus serviços, ajudando a Coinbase a atender às leis e regulações em vigor.
Mais cedo neste ano, a Coinbase anunciou a aquisição da startup tech ligada a Andreessen Horowitz, a Blockspring. A startup produz recursos que permitem aos desenvolvedores a reunir e processar informações em interfaces de programação de aplicações.
Em janeiro, a exchange adicionou recursos para que clientes nos EUA possam registrar negociações cripto em seus impostos, integrando seu sistema ao popular software de tributos TurboTax.
Mais tarde em fevereiro, a Coinbase lançou suporte a residentes da União Europeia a fazer saques em moedas fiat para o sistema de pagamentos PayPal — recurso que antes só estava disponível para usuários dos EUA.
Além disso, a Coinbase adicionou suporte ao Bitcoin (BTC) em seu app Coinbase Wallet, no qual os usuários podem guardar suas próprias criptos protegidas por chaves privadas únicas.