Co-fundador da Ripple se torna o primeiro empreendedor de criptomoedas a entrar na lista da Forbes 400
Por: Livecoins
Por Toshitimes – Forbes 400 é uma publicação anual da mídia financeira que classifica os americanos mais ricos, este ano há um novato notável na lista.
O executivo de Ripple, Chris Larsen, mal conseguiu chegar ao 383º lugar. De qualquer forma isso é importante, pois Larsen se tornou o primeiro membro da Forbes 400 que fez sua fortuna quase inteiramente com criptomoedas.
A revista estima que o patrimônio líquido de Larsen esteja em torno de US $ 2,1 bilhões.
Durante os primeiros dias de 2018 quando a Ripple e seu token XRP ganhavam valor de mercado ao lado de outras altcoins, a Forbes apontou um patrimônio líquido de cerca de US $ 37 bilhões, fazendo com que ele ocupasse o 15º lugar.
A criptomoeda XRP estava sendo negociada a US $ 2,39 na época. Um mês depois, a Forbes lançou a primeira lista de mais ricos em criptomoedas (Crypto Rich List), que foi liderada por Larsen, embora seu patrimônio líquido já tivesse perdido US $ 7,5 bilhões, quando o mercado começou a declinar.
Segundo rumores, Larsen possui 5,2 milhões de tokens XRP, além de uma participação de 17% na Ripple Labs, a empresa que desenvolve o protocolo de pagamentos da Ripple.
Sua aparição na Forbes 400 foi motivada pela recente alta do XRP. O token dobrou seu valor em apenas duas semanas, de US $ 0,27 em meados de setembro, para US $ 0,58 no início de outubro.
Larsen co-fundou a Ripple em 2012, junto com Jed McCaleb. Ele deixou o cargo de CEO da empresa em 2016, passando o papel para Brad Garlinghouse. No entanto, ele manteve sua influência sobre a empresa assumindo o papel de presidente executivo.
O patrimônio líquido da Garlinghouse foi estimado em US $ 9,5 bilhões em janeiro, mas desde então tem caído abaixo do limite necessário para fazer parte da lista.
A Forbes 400 deste ano reflete a ascensão astronômica da Amazon, o CEO Jeff Bezos ficou no primeiro lugar, acabando com o reinado de 24 anos de Bill Gates. Bezos ganhou US $ 78,5 bilhões em apenas um ano, levando seu patrimônio líquido para US $ 160 bilhões, um recorde histórico.
Luisa Kroll e Kerry Dolan, editores da Forbes 400, disseram que “estamos vendo mais bilionários do que nunca, em parte graças ao forte mercado acionário e ao contínuo boom tecnológico”.
Dois “inimigos” das criptomoedas ocupam os dois últimos lugares do top 3, Bill Gates sendo e seu amigo e investidor, o magnata Warren Buffett. No início deste ano, Gates chamou o bitcoin de “ investimento de maior tolice” , enquanto Buffett foi mais longe, alegando que o bitcoin é “ pior do que o veneno de rato ”.
O artigo Co-fundador da Ripple se torna o primeiro empreendedor de criptomoedas a entrar na lista da Forbes 400 apareceu primeiro em Livecoins.