Relatório da CME: negociação de futuros BTC continua crescendo no 3º trimestre, volume médio diário aumenta 41% acima do 2º trimestre
Negociação de futuros BTC continua crescendo no 3º trimestre, volume médio diário aumenta 41% acima do 2º trimestre
A negociação de futuros de Bitcoin (BTC) na bolsa Mercantil de Chicago (CME) continuou a crescer no terceiro trimestre, a casa de câmbio baseada nos EUA informou em um tuíte na quarta-feira, 17 de outubro.
O CME revelou que o volume médio diário negociado (ADV) dos futuros de Bitcoin aumentou 41% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre, enquanto os juros em aberto (OI) – ou o número de contratos em aberto nos futuros de Bitcoin – aumentaram 19% no terceiro trimestre.
Futuros de Bitcoin da CME, ADV e OI no primeiro, segundo e terceiro trimestre de 2018. Fonte: CMEGroup
Em comparação com os resultados do segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre, a dinâmica de negociação tem crescido agora em um ritmo mais lento do que no terceiro trimestre. Em 20 de julho, o CME informou que o mercado de futuros de Bitcoin no segundo trimestre teve um grande aumento, com ADV e OI subindo 93 e 58 por cento em relação ao primeiro trimestre, respectivamente.
O CME Group é uma das maiores casas de câmbio globais e as maiores opções e contratos futuros de qualquer bolsa de futuros do mundo. A empresa também lançou negociação de futuros de Bitcoin em 17 de dezembro de 2017, logo após o lançamento dos futuros de BTC pela Chicago Board Options Exchange (CBOE) em 10 de dezembro.
No início de outubro, o analista de cripto e apresentador do programa Cryptotrader Ran Neu-ner, da CNBC, previu que o preço do Bitcoin está prestes a explodir na sequência da decisão futura sobre vários aplicativos do ETF ( fundo de Bitcoin negociado em bolsa) da US Security and Comissão de Câmbio (SEC).
Em sua previsão, Neuner comparou os ETFs com os futuros do Bitcoin, alegando que a expectativa dos contratos futuros da BTC supostamente fez com que a maior taxa de criptomoeda do ano passado fosse de “US $ 6.691 (11 de novembro) a US $ 20.000 (US $ 17)”.
Recentemente, a Bloomberg relatou que o CME não estava planejando introduzir futuros em qualquer moeda cripto da além do Bitcoin no futuro próximo. Terry Duffy, diretor executivo da CME, teria revelado que a empresa deveria primeiro trabalhar na abordagem dos futuros do Bitcoin, já que “pode ter sido o lançamento mais controverso de um produto”.
No início deste ano, o Federal Reserve Bank de São Francisco alegou que um declínio acentuado nos mercados de cripto em 2018 havia sido causado pelo lançamento de futuros do Bitcoin. O banco afirmou que considerava que a “queda subsequente no preço” após a negociação de futuros da BTC não parecia ser uma “coincidência”.