CME lança microfuturos de Ether e criptomoeda se reaproxima de máxima histórica de US$ 4,400

Os microfuturos de Ether se tornarão o quarto produto de derivativos de criptomoedas da CME e deve ser lançado em 6 de dezembro.

A Chicago Mercantile Exchange (CME), um dos maiores mercados de derivativos do mundo, continua expandindo suas ofertas de derivativos de criptomoeda lançando um novo produto baseado em Ether (ETH).

A CME anunciou nesta terça-feira que está planejando lançar um microcontrato futuro de Ether, avaliado em 0,1 ETH, permitindo um novo tipo de exposição Ether para traders institucionais e individuais.

O novo produto se tornará o quarto produto derivado de criptomoedas já lançado pela CME e deve ser lançado em 6 de dezembro de 2021, dependendo da aprovação regulatória.

A novidade chega em meio ao rali do Ether para perto da máxima histórica, depois que a criptomoeda chegou a US $ 4.460. No momento, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado é negociada a US$ 4.438, de acordo com dados do site de rastreamento de criptomoedas CoinGecko.

Tim McCourt, diretor de produtos de investimento alternativo do CME Group Global, observou que o lançamento de microfuturos de ETH visa trazer mais investidores ao mercado, permitindo investimentos menores.

“Desde o lançamento dos futuros do Ether em fevereiro, vimos um crescimento constante na liquidez desses contratos, especialmente entre os players institucionais”, observou McCourt, acrescentando que o preço da ETH “mais que dobrou” desde que esses contratos foram introduzidos.

“Os microfuturos do Ether oferecerão ainda mais opções e precisão na forma como negociarão os futuros do Ether de maneira transparente, regulamentada e eficiente no CME Group”, acrescentou.

Os microfuturos de Ether se juntarão à oferta crescente de derivativos de criptomoedas do CME Group, incluindo microfuturos de Bitcoin, que começaram a ser negociados em maio de 2021. Com cada contrato no valor de 0,1 BTC, a empresa negociou mais de 2,7 milhões de contratos até agora. O primeiro contrato futuro de Bitcoin – o primeiro pela CME – foi lançado em 17 de dezembro de 2017.

 

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...