Clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG) lança sua própria criptomoeda

O time de francês Paris Saint-Germain (PSG) lançará sua própria com uma oferta simbólica através de uma blockchain que visa incentivar seus fãs.

O empreendimento vê uma nova parceria entre os principais clubes franceses da Ligue 1, o Paris Saint Germain (PSG) e a Blockchain Socios.com, com sede em Malta. A parceria é baseada no conceito de “” que já existe entre os fãs de futebol do Real Madrid e Barcelona.

O PSG joga no mais alto nível da liga de futebol da e tem sido aclamado como o time “mais popular” do país. O clube pertence e é financiado por uma empresa estatal de investimento do Qatar e detém o recorde de maior taxa de transferência paga com a compra de $263 milhões de dólares da estrela do futebol brasileiro do Barcelona em 2017.

Socios descreve-se como uma forma digitalizada e simbolizada do conceito de gestão de multidões “Socios” do Real Madrid & FC Barcelona – “socios” significa membro ou associado em espanhol. A plataforma é impulsionada por um empreendimento de blockchain esportivo chamado chiliZ, que tem o apoio de jogadores de alto nível da indústria de criptografia que incluem a troca de criptografia Binance. A chiliZ arrecadou US $ 66 milhões em financiamento até o momento, segundo fontes.

O CEO da Chilliz, Alex Dreyfus, explicou que a plataforma estava ansiosa por mais colaboração com outros grandes clubes de futebol.

“Estamos nos concentrando em integrar os maiores clubes da Europa e, nas próximas semanas, anunciaremos outros grandes clubes que também se juntarão à nossa plataforma. Fora da França, nossa prioridade são os clubes do Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha.”

A parceria do PSG com a plataforma permitirá que o clube lance um (), que dá aos fãs acesso aos tokens de clubes da marca Saint German, que vêm com direitos de voto e também podem conferir status VIP e / ou recompensas aos seus detentores.

Os fãs poderão votar em decisões simbólicas, como escolher a cor do time, a música do estádio e o logo, e certos aspectos esportivos, como escalações em amistosos e muito mais.

Posts relacionados

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...