Clube de futebol italiano Juventus segue os passos do francês PSG e vai lançar “token do torcedor”
O grande clube de futebol italiano Juventus anunciou na segunda-feira, 24 de setembro, que lançará sua própria criptomoeda “token do torcedor” duas semanas depois de um anúncio semelhante do Paris Saint-Germain.
O produto de uma parceria com a “plataforma de engajamento de torcedores baseada em blockchain” Socios.com, o clube italiano tem como objetivo lançar o seu “Token Oficial do Torcedor da Juventus” logo no 1º trimestre do ano que vem.
Assim como o Saint-Germain, da França, que revelou seus planos de token do torcedor com a Socios no início deste mês, a Juventus pretende usar o ativo negociável principalmente para votar e responder enquetes entre as torcidas.
Atualmente, o clube é o melhor da Itália e o número dois do mundo, com uma base de torcedores de 60 milhões.
“No clube somos sempre muito cuidadosos e pró-ativos em relação à inovação e às novas tecnologias”, comentou o diretor de receita da Juventus, chefe de parcerias globais e receitas corporativas, Giorgio Ricci, divulgando:
“Juntos, […] acreditamos que podemos oferecer novas oportunidades para a nossa base de torcedores em todo o mundo se engajar de maneira inovadora com seu clube favorito.”
O futebol internacional se envolveu significativamente com o setor de criptomoedas este ano, com vários clubes do Reino Unido selando acordos para a publicidade e integração de criptomoedas e tecnologia blockchain em sua futura estratégia. Um produto de um acordo com a plataforma de negociação fiduciário e cripto eToro, os detalhes exatos de como os clubes envolvidos abordarão o fenômeno ainda precisam ser confirmados.
O CEO da Socios, Alexandre Dreyfus, estava otimista quanto ao potencial da cripto, prevendo as parcerias da empresa para injetar US $ 300 milhões na economia esportiva nos “próximos anos”.
Os detalhes permanecem excelentes em relação à tradeability do token da Juventus, com o patrimônio do Paris Saint-Germain a ser trocado apenas pelo chiliZ da própria Socios (CHZ) em seu mercado interno.
Fonte: Cointelegraph