Citrix Survey: Mais da metade das empresas britânicas atingidas por cripto ataques
Cerca de 59% das empresas do Reino Unido foram afetadas por malware de cripto em algum momento. Aproximadamente metade desses casos ocorreu no mês anterior, informou a Internet of Business em 15 de agosto, citando uma pesquisa encomendada pela Citrix.
De acordo com a Internet of Business, a pesquisa, encomendada pela empresa de software Citrix e realizada pela OnePoll, perguntou a 750 executivos de TI das empresas do Reino Unido que contam com mais de 250 funcionários sobre sua experiência com cripto ataques.
O malware Cryptojacking emprega os recursos computacionais da vítima sem a permissão deles para minerar criptomoedas para o invasor. Isso leva a um aumento desnecessário no consumo de energia elétrica e à desaceleração dos dispositivos afetados.
A pesquisa da Citrix afirma que 59% dos entrevistados disseram ter sido atingidos por malware com cripto em algum momento. Pelo menos 80% desses casos ocorreram nos últimos seis meses.
Trinta por cento de todas as empresas pesquisadas disseram que foram afetadas apenas no mês anterior.
Criptojacking
Escala-sábio, 60 por cento dos entrevistados disseram que até 50 dispositivos em sua empresa tinham sido atingidos, enquanto em 11 por cento dos casos, o número subiu para 100.
Depois que um ataque é descoberto, 67% das empresas têm políticas formais para lidar com ele – um número surpreendentemente alto para uma ameaça recentemente surgida como o roubo de armas, observa a Internet of Business.
A ameaça de roubo é muito real para empresas e indivíduos em todo o mundo, com a quantidade de ataques aumentando em 629% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com um relatório anterior da empresa de segurança McAfee Labs.
Embora o interesse neste vetor de ataque tenha atingido um patamar no segundo trimestre do ano – principalmente devido à queda nos preços de criptomoedas – o malware ainda é onipresente, chegando a ser entregue às vítimas por meio de um videogame no mercado de vapor.
Fonte: Cointelegraph