Circle lança tokens USDC nativos na Polygon

A Circle utiliza a camada 2 da Ethereum, Polygon, para fornecer liquidez em USDC diretamente no protocolo de escalabilidade de prova de participação.

A emissor de stablecoins Circle anunciou que começou a criar o USD Coin (USDC) nativamente na camada 2 de escalabilidade Ethereum, Polygon.

O USDC está acessível para usuários e desenvolvedores sem a necessidade de migrar a stablecoin da Ethereum para outra blockchain. A Circle Mint e as interfaces de programação de aplicativos (APIs) para desenvolvedores da Circle agora suportam o USDC baseado na Polygon, aproveitando as capacidades de escalabilidade da Polygon.

1/ É oficial. #ItsStillStableSeptember$USDC agora estão disponíveis nativamente na rede principal @0xPolygon PoS!

Aprenda os benefícios do USDC nativo e como mudar do USDC.e de ponte https://t.co/KcK55sT4KH pic.twitter.com/Gm6HjR62KW

– Circle (@circle) 10 de outubro de 2023

De acordo com o anúncio da Circle, empresas e desenvolvedores poderão criar aplicativos descentralizados com o USDC no Polygon. A nova oferta é anunciada como habilitadora de transações quase instantâneas com baixas taxas para diversos casos de uso, incluindo pagamentos, remessas, negociações, empréstimos e empréstimos.

Antes de a Circle anunciar sua oferta nativa de USDC no Polygon, os usuários do protocolo tinham que usar o USDC migrado (USDC.e) da blockchain Ethereum. O token não é emitido pela Circle, ao contrário da nova oferta, que será resgatável na proporção de 1:1 para dólares dos Estados Unidos.

A Circle já havia fornecido suporte para depósitos e saques de USDC.e no Polygon para a Circle Mint e suas APIs. A emissora planeja encerrar este serviço a partir de 10 de novembro, alertando os usuários que tentarem enviar USDC.e para contas da Circle Mint que seus ativos podem se tornar irrecuperáveis após esta data.

O novo endereço do token Polygon USDC reflete uma capitalização de mercado atual de cerca de 4,3 milhões de USDC no protocolo de escala. Fonte: Polygonscan

A Circle também observa que a oferta de USDC nativo no Polygon possibilitará pagamentos globais de baixo custo e remessas, bem como acessibilidade para negociação, empréstimo e empréstimo nos principais protocolos de finanças descentralizadas, incluindo Aave, Compound, Curve, Uniswap e QuickSwap.

A emissora do USDC também planeja lançar um protocolo de transferência entre blockchains para a Polygon, possibilitando interoperabilidade com outras redes blockchain. Isso abrirá as portas para transferências do USDC baseado na Polygon para a blockchain Ethereum e vice-versa.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...