CEO da Circle: ‘turbulência macroeconômica é responsável pelo crescimento do Bitcoin’
O CEO da empresa de pagamentos cripto Circle, Jeremy Allaire, sugeriu que a turbulência macroeconômica é responsável pelo crescimento recente do Bitcoin.
O CEO da empresa de pagamentos cripto, Circle, Jeremy Allaire, sugeriu que a turbulência macroeconômica é responsável pelo crescimento recente da Bitcoin (BTC).
Durante a entrevista para a CNBC em 5 de agosto, Allaire sugeriu que o Bitcoin tinha se tornado um “céu seguro” usado para armazenar riquezas em tempos de turbulência geopolítica e macroeconômica.
Allaire disse que havia correlação entre os ganhos recentes e a desvalorização do yuan chinês, que chegou à maior baixa em 11 anos, dizendo:
“Dá pra enxergar claramente alguma correlação macro lá. Eu acho que o tema mais amplo da participação mais ampla das criptos, o Bitcoin especificamente, nessas forças macro globais está se tornando cada vez mais clara. O nacionalismo em ascensão, a crescente quantidade de conflitos monetários, as guerras comerciais, tudo isso obviamente é favorável a uma reserva digital de valor não-soberana e altamente segura ”.
China suavizando posição com as criptos?
O entrevistador também perguntou se Allaire acredita que o crescimento tenha sido causado por um influxo de capital chinês, ou apenas por investidores tentando capitalizar sobre a antecipação desse fluxo, uma vez que o Bitcoin não é facilmente comprado na China.
Allaire respondeu que a China é um participante significativo no mercado de criptomoedas através de empresas offshore, e que o governo está suavizando sua postura em relação ao Bitcoin.
O CEO da Circle citou como, em julho, o Banco da China, um dos quatro maiores bancos comerciais estatais do país, divulgou um infográfico em seu site, mostrando detalhes sobre Bitcoin e como ele foi legalmente reconhecido como propriedade legal nos tribunais do país.
Por fim, Allaire observou que a exchange de criptomoedas Huobi criou uma divisão do Partido Comunista para obedecer a obrigações legais, sinalizando que a empresa estaria desenvolvendo laços mais estreitos com o Estado chinês. Sob a lei chinesa, qualquer empresa com mais de três funcionários membros do Partido Comunista deve criar sua própria filial.
Como o Cointelegraph publicou em abril, Allaire afirmou que a indústria cripto e blockchain representam uma reformulação fundamental dos fundamentos básicos de como a sociedade civil funcionará no futuro, Em um painel chamado “Dinheiro e pagamentos na era digital”, Allaire disse que blockchain e criptomoedas são mais do que apenas instrumentos de pagamento, mas também um novo sistema fundamental para a manutenção de informações.