Circle adquire plataforma de crowdfunding e corretora SeedInvest
A empresa de financiamento cripto, Circle, adquiriu a plataforma de crowdfunding de capital e a corretora SeedInvest.
A empresa de financiamento cripto, Circle Internet Financial Ltd., adquiriu a plataforma de crowdfunding de ações e a corretora SeedInvest, de acordo com um anúncio publicado em 5 de outubro. Os termos exatos da transação não foram divulgados.
A SeedInvest, sediada em Nova York, foi fundada em 2012 como uma plataforma de investimentos em startups. Desde então, a empresa já levantou capital para 220 empresas com mais de 240.000 investidores. O investimento médio por empresa através da SeedInvest é estimado em US $ 500.000, enquanto o maior investimento foi de US $ 2.000.000.
Assim que a aquisição for aprovada pela Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA), ela permitirá que a Circle expanda as ofertas da SeedInvest para apoiar moedas cripto, incluindo moedas stablecoins e emissão e oferta de títulos simbólicos.
Além disso, as empresas poderão obter capital por meio de uma plataforma regulamentada, obter acesso a portfólios de investidores de varejo por meio do Circle Invest e fornecer aos investidores liquidez secundária de mercado no câmbio de criptomoedas da Circle. O CEO da Circle, Jeremy Allaire, disse à Bloomberg em uma entrevista:
“Essa era uma empresa que estava na vanguarda da colaboração com o governo para descobrir como tornar possível inovar na forma como as pessoas levantam capital. Os títulos cripto vão se tornar uma nova categoria de títulos que, em última análise, todos os negócios vão adotar, assim como toda empresa tem um site.”
No início desta semana, a Circle lançou um novo recurso para seu aplicativo de investimento em criptos, Circle Invest, chamado de “Coleções”, que oferece aos clientes a opção de investir em uma ou mais coleções de ativos de criptos, cada uma dividida de acordo com um tema específico: “Plataformas, Pagamentos, e privacidade ”. Depois de escolher uma categoria de coleção, os usuários podem investir em toda a categoria de uma só vez.
Em setembro, a Circle lançou um token digital apoiado pelo USD, apelidado de “USD Coin (USDC)”. Mais de 20 empresas estão prestes a anunciar o suporte ao USDC, enquanto outras podem adicionar negociações através do padrão aberto ERC-20.
A Circle foi fundada em 2013 pelo gigante de banco de investimento e gestão Goldman Sachs. A empresa oferece quatro produtos, incluindo o Circle Pay, que é um serviço de envio de dinheiro fiduciário com um componente de mensagem social, e a Circle Trade, que é um provedor de liquidez de criptomoedas e movimenta mais de US $ 2 bilhões por mês.