‘Tendência de cinco anos do Bitcoin coincide com o halving’, afirma analista Travis Kling
Para o analista de criptomoedas, maio de 2020 será um mês chave para definir o futuro do mercado do Bitcoin.
O analista de mercado Travis Kling fez um post em sua conta no Twitter onde afirma que cinco anos de linhas de tendência do Bitcoin (BTC) coincidem com o halving que acontece em maio deste ano.
O principal ativo digital do mercado de criptomoedas passará por um importante evento em maio de 2020 – o halving. Isso fará com que a recompensa dos mineradores da rede Bitcoin por bloco minerado caia pela metade, causando um choque de oferta no ativo.
O halving acontece aproximadamente a cada quatro anos na rede Bitcoin e, desta vez, irá reduzir a recompensa de 12.5 BTCs por bloco minerado para 6.25 BTCs por bloco minerado.
Kling postou um análise que indica que a convergência de duas linhas de tendência formadas nos últimos cinco anos coincide surpreendentemente com o próximo halving do Bitcoin.
Segundo Kling, o BTC está perto de atingir o ápice de uma enorme bull flag (padrão que pode ser observado no gráfico acima) composta por duas linhas de tendência que foram formadas ao longo de um período de vários anos. Ele complementou:
“5 anos de linhas de tendência aperfeiçoando-se coincidindo com o evento mais esperado da história da BTC. Fogos de artifício na loja!”
Normalmente, analistas utilizam estas linhas de tendência para identificar áreas de suporte e resistência e momentos de decisão no preço de um ativo.
Curiosamente, o ápice do cruzamento destas linhas de tendência coincide precisamente com a data prevista para o próximo halving do Bitcoin, o que sugere que esse período pode ser um ponto de articulação histórico para o ativo digital.
Embora as perspectivas de curto prazo para o Bitcoin permaneçam nebulosas, analistas acreditam no médio e longo prazo o ativo pode trazer grandes retornos de investimento.
O halving do Bitcoin promete ser um dos eventos mais esperados desde que o Bitcoin atingiu US$ 20.000,00 em dezembro de 2017. Como publicou o Cointelegraph, o CEO da Bitcoin Suisse acredita que o evento irá puxar todo o mercado de criptomoedas para preços mais altos.