Cielo faz indireta a concorrentes e pede indicador de taxas das maquininhas
Nesta sexta-feira (3), a Cielo emitiu um comunicado intitulado “Compromisso Cielo”, no qual a credenciadora defende “total transparência para que a disputa no setor de maquininhas se dê no preço final pago pelos clientes”.
O documento sugere a criação de um indicador para mostrar o Custo Efetivo Total (CET) praticado na indústria.
O
indicador inclui o preço do aluguel ou compra da maquininha, as taxas pagas
pelo lojista em compras no crédito e débito e as tarifas cobradas para ter adiantamento
de recebíveis (quando o vendedor quer receber antes do prazo o valor por
aquelas vendas feitas na maquininha).
“Acreditamos que a transparência acabará de vez com pegadinhas, asteriscos, letras miúdas e condições impossíveis de serem cumpridas”, diz o comunicado.
A Cielo deu mais um passo na guerra das maquininhas no fim de abril. A operadora anunciou gratuidade da compra da máquina para clientes com giro financeiro mensal de R$ 1,6 mil por três meses seguidos.
Inovação da Cielo
Para
a companhia, outra mudança a ser implementada no setor é no prazo do
recebimento pelo lojista. A Cielo defende o recebimento em dois dias (D+2), em
vez dos atuais 30 dias (D+30) tanto no crédito à vista quanto no parcelado.
Também no mesmo comunicado, a empresa anunciou outra estratégia: a criação de uma conta digital, que permitirá aos clientes receberem instantaneamente o valor das vendas efetuadas. Esse recurso, batizado de “Vendeu, recebeu”, estará disponível em 27 de maio.
A Cielo disponibilizará o recurso para que bancos também o ofereçam aos seus clientes.
De acordo com a empresa, os clientes que optarem pela modalidade aluguel terão reduzidas as taxas do plano “Cielo Livre”. Nesse caso, o cliente com faturamento acima de R$ 5 mil mensais não pagará as taxas de antecipação no crédito à vista, o aluguel da máquina e não precisará abrir conta em banco específico.
Compre Bitcoin na Coinext
Baixe agora o aplicativo (Android e iOS) da corretora de criptomoedas mais avançada do Brasil. A mesma segurança e agilidade, em qualquer lugar, acesse: https://coinext.com.br
O post Cielo faz indireta a concorrentes e pede indicador de taxas das maquininhas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.