Relatório não confirmado afirma que gigante chinesa de mineração torna-se a primeira a solicitar uma IPO nos EUA
Um artigo sobre na mídia social chinesa afirma que a Canaan Creative superou a Bitmain em ser a primeira a solicitar uma IPO nos EUA.
A Canaan Creative, gigante chinesa de mineração de Bitcoin, entrou com um pedido de oferta inicial pública (IPO) de 200 milhões de dólares junto aos reguladores dos Estados Unidos.
Relatório: Canaan “bate a Bitmain” em solicitação de IPO
Um relatório com a afirmação acima mencionada apareceu na plataforma de mídia social chinesa WeChat em 31 de julho, que alegou que o pedido já estava sendo realizado perante a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
Apesar de ser menos conhecida no Ocidente do que suas concorrentes, como a Bitmain, a Canaan é um dos três principais players chineses no que tange a mineração de Bitcoin, sendo a terceiro a Yibang International. Enquanto a Bitmain planejava apresentar uma IPO à SEC dos EUA a partir do final de junho, este relatório – se preciso – significaria que a Canaan Creative passou na frente dos concorrentes.
Em março, a Canaan Creative arrecadou capital adicional em sua última rodada de financiamento, com a quantidade exata permanecendo incerta. Não apareceu nenhum novo investidor, com todo o novo dinheiro vindo de patrocinadores existentes.
Agora, o pedido de IPO significa que a Canaan é a primeira participante do mercado chinês a levar com sucesso seu caso ao mercado dos EUA, afirma o relatório.
A transformação da indústria de mineração de Bitcoin continua
Como observou o Cointelegraph, as tentativas anteriores de IPOs foram rejeitadas, com Canaan, Bitmain e Yibang todas tentando, sem sucesso, lançar a oferta em Hong Kong.
Na época do fracasso da Bitmain em dezembro de 2018, os rumores citaram a natureza altamente volátil do Bitcoin como um fator potencial para os reguladores se sentirem desconfortáveis.
A mineração sofreu um revés no mês anterior, com os preços do Bitcoin despencando, provocando mudanças significativas à medida que os participantes tentavam permanecer financeiramente estáveis.
Seis meses depois, a paisagem se transformou, com a corrida do Bitcoin vendo uma reversão dramática de fortunas em toda a indústria de mineração.
Em junho, a Bitmain anunciou que pretendia apresentar uma IPO nos EUA.