Chineses mineram Bitcoin em cemitério falso

A Polícia de uma província da China encontrou uma fazenda ilegal de mineração de Bitcoin escondida em um suposto cemitério

A polícia da cidade de Daqing, na província de Heilongjiang, no nordeste da China, descobriu uma operação ilegal de mineração de Bitcoin (BTC).

Até então nada de novo, já que nos últimos meses a polícia na China tem descoberto diversas instalações ilegais de mineração de BTC.

Contudo, no caso desta descoberta em Daqing ela estava disfarçada em um suposto cemitério.

Entenda o caso

Tudo começou quando a polícia recebeu denúncias sobre roubo de eletricidade.

No caso, segundo as declarações, pessoas estariam roubando eletricidade de um campo de petróleo em Daqing.

Acionada, as autoridades começaram a investigar o caso até que chegaram em um suposto cemitério vizinho do campo de petróleo.

Porém, o suposto cemitério estava localizado no meio de uma floresta e não tinha lápides, apenas uma pilha de lenha no caminho.

Assim, após escavações, a polícia encontrou equipamentos de iluminação, equipamentos de transmissão de energia e oito máquinas de mineração Bitcoin. 

Os misteriosos túmulos acabam sendo o esconderijo de uma operação de mineração de Bitcoin que estava roubando eletricidade do campo de petróleo.

Porém os donos do ‘cemitério do bitcoin’ não foram encontrados.

Daqing

Daqing é o lar do maior campo de petróleo da China e a área tornou-se cada vez mais associada às operações de mineração subterrânea.

Em abril, as autoridades prenderam outro mineiro de Bitcoin que foi pego roubando eletricidade do campo de petróleo.

Segundo a polícia a eletricidade roubada era usada para alimentar 54 plataformas de mineração que estavam escondidas no fundo de um canil.

Já em junho do ano passado, os policiais tiveram que implantar aeronaves e drones para capturar mineradores de Bitcoin que passam cabos no campo de petróleo para sugar a eletricidade para suas plataformas de mineração.

LEIA MAIS

Você pode gostar...