Cointelegraph

Gigante seguradora chinesa Ping An firma parceria com startup de AI descentralizada SingularityNET

Gigante seguradora chinesa Ping An fechou parceria com a startup de AI descentralizada baseada em Ethereum SingularityNET.

A gigante seguradora chinesa Ping An fechou parceria com a startup de Inteligência Artificial (AI) descentralizada baseada em Ethereum (ETH) SingularityNET. A segunda companhia anunciou a colaboração em publicado no Medium em 14 de março.

Segundo a nota, a parceria primeiro terá foco em Optical Character Recognition (OCR), Computer Vision (CV) e treinamento de modelos. A SingularityNET diz que o escopo da colaboração deve se expandir para diversas indústrias e iniciativas no futuro.

O anúncio foi feito poudo depois da SingularityNET lançar oficialmente a versão beta de seu marketplace descentralizado baseado em  Ethereum na quinta, 28 de fevereiro. Em janeiro do ano passado, a empresa também anunciou parceria com a startup com foco em agricultura baseada em blockchain Hara durante o World Web Forum.

A Ping An seria a empresa de seguros mais valiosa do mundo, servindo a 170 milhões de clientes, e ranqueada em décimo na lista Forbes Global 2000 com as maiores empresas públicas do planeta. Como o Cointelegraph noticiou em novembro, a Ping An e o governo municipal de Sanya também assinaram acordo estratégico de cooperação para a construção de uma “Cidade Inteligente” envolvendo blockchain.

O press release também diz que as “One Minute Clinics” da Ping An para consultas médicas, que são sem funcionários e fazem uso de AI, já estão em uso em oito cidades chinesas.

No mesmo mês, o Cointelegraph também publicou que a subsisiária bancária da Ping An, Ping An Bank, vai lançar um banco boutique usando blockchain, serviços em nuvem e tecnologia Internet of Things (IoT).