Empresa de capital chinês vai converter o centro de dados do Departamento de Defesa dos EUA em fazenda de mineração de cripto
Uma holding chinesa está em negociações para converter um centro de dados do Departamento de Defesa dos EUA em uma fazenda de mineração de cripto.
A holding chinesa Wuhan General Group (China), Inc. entrou em negociações para transformar uma unidade do Departamento de Defesa dos EUA em uma fazenda de mineração de cripto, de acordo com um comunicado publicado em 11 de setembro.
De acordo com o comunicado de imprensa, no caso de um resultado bem-sucedido para a negociação, a empresa receberá o primeiro pedido de plataformas no final de outubro, com mais para vir nos meses seguintes. Ao converter a instalação, o Wuhan General Group está planejando se beneficiar das baixas taxas de eletricidade nos EUA, um clima frio e Internet de alta velocidade, o que é crucial para as operações de mineração.
O data center de 55.000 pés quadrados com mais de 3MW de energia pode acomodar até 1.300 máquinas de mineração, com 12.000 a serem adicionadas após a atualização para uma instalação de 30MW em 2019. Segundo a estimativa da empresa, a fazenda de mineração produziria cerca de US $ 3,5 milhões com as 1.300 máquinas de mineração iniciais por mês. Ramy Kamaneh, CEO do Wuhan General Group, disse:
“Planejamos construir essa operação há três meses, mas com o mercado de criptomoeda bearish, demos um passo atrás para reavaliar nossa estratégia. A decisão de esperar pela estabilidade do mercado foi boa, especialmente considerando que muitas máquinas de criptomoeda não são mais lucrativas”. no mercado atual. Atuamos no melhor interesse da Companhia e de seus acionistas e acreditamos firmemente que o mercado se estabilizou e que um mercado em alta está começando novamente.”
Em maio, a startup australiana de IoT Blockchain e distribuidora de hardware de mineração Royalti Blockchain Group revelou seu plano conjunto de transformar uma usina elétrica em desuso em um “Complexo de Aplicações Blockchain”, enquanto uma operação de mineração Bitcoin (BTC) teria dois hectares. A próxima estação de energia da Hunter irá fornecer energia com preço reduzido para o projeto.
Alguns estados dos EUA são conhecidos por baixos custos de energia, o que os torna um destino para as empresas de mineração. Em julho, os reguladores do estado de Nova York aprovaram um novo esquema de tarifas elétricas para mineradores de criptomoedas que lhes permitiria negociar contratos. A concessionária municipal de Massena introduziu uma nova estrutura tarifária para os mineiros de cripto, considerando os contratos caso a caso, o que protegeria outros clientes de serviços públicos do aumento das tarifas.