Xunlei, empresa chinesa relacionada a blockchain, registra receita de $ 45,3 milhões no terceiro trimestre
A Xunlei, uma produtora de software de desktop chinesa que recentemente se transformou em blockchain, reporta receita de US $ 45,3 milhões no terceiro trimestre de 2018.
A empresa chinesa Xunlei relacionada com software e blockchain publicou seu relatório do terceiro trimestre na quarta-feira, 14 de novembro. Segundo o relatório, a receita da empresa aumentou em 2018 após a introdução dos serviços blockchain.
O relatório observa que a receita do terceiro trimestre da empresa atingiu US $ 45,3 milhões, representando um aumento de 1,1% ano a ano. A empresa atribuiu US $ 19,8 milhões dessa receita a seus setores de serviços de valor agregado na nuvem e Internet, o que representa um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Lei Chen, CEO do grupo Xunlei, afirmou que blockchain continua a ser uma das principais áreas de investimento para a empresa, observando:
“Acreditamos que o blockchain é uma tecnologia que pode mudar nossas vidas e nos esforçaremos para disponibilizá-lo em diferentes áreas de uma forma mais simples e econômica.”
A empresa mencionou especificamente sua plataforma blockchain ThunderСhain, que foi lançada este ano, e lista parcerias recentes relacionadas a blockchain, incluindo um acordo com o maior grupo de mídia da China, o People’s Daily, que também é o jornal oficial do Partido Comunista da China. .
A Xunlei, conhecida por seu software P2P e cliente BitTorrent e especialmente popular na China, foi redirecionada para o desenvolvimento de tecnologia blockchain em outubro de 2017.
Naquela época, após uma desaceleração sustentada ao longo de dois anos, a empresa anunciou sua primeira iniciativa baseada em blockchain: o Link Token, que poderia ser usado para pagar alguns dos serviços da Xunlei. Pouco depois, a Xunlei tornou-se a empresa com melhor desempenho na Nasdaq, com aumento de até 75% em ações, de acordo com a Bloomberg.
Mais tarde, em novembro, Xunlei foi investigado pelo regulador financeiro da China após a proibição estatal das Ofertas Iniciais de Moeda (ICO). Consequentemente, suas ações caíram 40%. Apesar da perda, a Xunlei lançou dois novos produtos blockchain na primavera, o StellarCloud e o ThunderChain Open Platform. Vários meses após o lançamento, o CEO da empresa, Lei Chen, afirmou que, no segundo trimestre, a Xunlei teve uma receita de US $ 65,8 milhões, o que significa um crescimento de mais de 70% em uma base ano após ano.
Como o Cointelegraph relatou anteriormente, em 2018 a Xunlei também fez uma parceria com o People’s Daily para construir um laboratório de “inovação tecnológica” no Blockchain Research Institute da People Capital. Além disso, os dois desenvolverão uma plataforma guiada por blockchain para organizar competições, seminários, workshops e promover e identificar startups na indústria de blockchain.
Várias empresas relacionadas à cripto publicaram recentemente seus relatórios do terceiro trimestre de 2018: a gigante japonesa de TI GMO Internet revelou um “desempenho histórico” de seu setor relacionado à cripto, e a mineradora canadense de Bitcoin (BTC) Hut 8 declarou uma receita recorde de US $ 13,5 milhões. aumento de 126 por cento em comparação com a receita do trimestre anterior de US $ 5,9 milhões.
Além disso, o terceiro trimestre de 2018 marca o maior trimestre ainda para a receita de Bitcoin da Square – uma empresa de serviços financeiros dos EUA que introduziu o suporte Bitcoin em seu aplicativo de pagamento em dinheiro quadrado no início deste ano.