China aprova abertura do primeiro curso de engenharia blockchain no país
A China acaba de aprovar o pedido de uma universidade de tecnologia para abrir o primeiro curso de engenharia de blockchain do país.
O Ministério da Educação da China acaba de aprovar a abertura do primeiro curso de graduação em engenharia de blockchain do país, na Universidade de Tecnologia da Informação de Chengdu (CUIT). A admissão e a inscrição vão começar este ano, de acordo com um relatório da agência Chinanews de 4 de março.
China vê potencial impacto da blockchain na economia social e desenvolvimento
O primeiro grande projeto de engenharia blockchain da China visa acompanhar os desenvolvimentos em constante mudança na economia social e na informatização social. O principal objetivo é fornecer desenvolvimento para talentos técnicos de blockchain para atender às necessidades da indústria.
O design dos cursos visa equipar os alunos com habilidades em design de sistema blockchain, gerenciamento de projetos e implementação.
O programa permitirá que futuros profissionais de blockchain adquiram habilidades em ciência e tecnologia da computação, teoria básica da tecnologia e métodos de desenvolvimento de projetos, de acordo com o relatório.
China está acelerando a implementação da blockchain
O Cointelegraph informou recentemente que, para combater o coronavírus, a China recorreu à tecnologia blockchain para gerenciar dados médicos, rastrear o fornecimento de materiais de prevenção de vírus e consultar o público.
O departamento tributário de Pequim também anunciou oficialmente que começará a implementar o faturamento via blockchain na cidade em 2 de março.
Em janeiro do ano passado, o Cointelegraph também informou que a Administração de Alimentos e Medicamentos do Distrito de Chongqing Yuzhong iria aplicar blockchain para fortalecer a supervisão da qualidade de alimentos e medicamentos.