China lança Aliança de Inovação Blockchain, com Huawei e Alibaba como membros
Mais de 100 empresas globais conhecidas aderiram à nova aliança de inovação de blockchain da China.
A China lançou sua primeira Aliança de Inovação Blockchain em 14 de abril, de acordo com o ChinaNews.
Grandes empresas
Mais de 100 empresas conhecidas, nacionais e estrangeiras, aderiram à aliança. Os membros incluem Inspur, Tsinghua Unigroup, Huawei, IBM, Tencent, Alibaba e Baidu, de acordo com o anúncio.
A aliança está localizada no cluster da indústria inteligente no distrito de Yuzhong. O objetivo é criar uma plataforma aberta para comunicação, cooperação, inovação e aplicação blockchain entre empresas.
Os principais players do setor de comunicações da China se juntam a institutos de pesquisa científica da aliança. Luo Qingquan, diretor do Departamento de Desenvolvimento de Big Data de Chongqing, acrescentou que:
“O estabelecimento da Aliança em Chongqing, de frente para todo o país, servindo a construção do“ Cinturão e Rota ”e reunindo empresas de elite de todas as esferas da vida, certamente desempenhará um papel importante no desenvolvimento da indústria de inovação de aplicativos blockchain de Chongqing.”
Plataforma pública de serviços de blockchain desempenhará um papel importante
Durante o lançamento, a Aliança também anunciou oficialmente uma plataforma blockchain de serviço público, a “Yu Express Chain”. A plataforma é baseada no Inspur Blockchain Services (IBS) e servirá como um mecanismo de blockchain e provedor de serviços de desenvolvimento.
Zhang Fan, vice-presidente do Grupo Inspur, acrescentou que:
A “Yu Express Chain” levará a indústria a se unir e desenvolver. Nos próximos cinco anos, nos esforçaremos para realizar 1.000 pedidos de patentes corporativas, atender empresas e instituições, criar 20 cenários detalhados de aplicações da blockchain e impulsionar as empresas a criar um valor de saída de 5 bilhões de Renminbi.”
Como o Cointelegraph informou no mês passado, a província central chinesa de Hunan estabeleceu sua primeira zona de blockchain.
Leia mais:
- Empresa de blockchain é convidada para ajudar pesquisa de medicamentos contra o coronavírus
- Hackers vendem meio milhão de dados pessoais roubados do app Zoom na Darknet
- Relatório do BIS sobre cripto como dinheiro: uma análise crítica
- Obrigações baseadas em blockchain do Banco Mundial – um passo em direção à adoção?
- Unidos na diversidade: um modelo para o ledger distribuído pan-europeu
- Empresa de trust Blockchain Paxos lança stablecoin aprovada pelo regulador de NY