Projeto blockchain BSN da China irá integrar R3 Corda

Os bancos chineses em breve terão acesso a uma versão autorizada da infraestrutura Corda Enterprise por meio da Blockchain Service Network do país.

A Red Date Technology, uma das construtoras da Rede de Serviços baseada em Blockchain da China, obteve direitos de licenciamento da R3 para revender as implementações Corda gratuitas e empresariais na China.

De acordo com um comunicado de imprensa da R3, a notícia marca a primeira ocasião em que o desenvolvedor BSN pode revender a tecnologia de blockchain empresarial de uma empresa estrangeira.

Como o acordo R3 é com a BSN China, os desenvolvedores criarão uma versão autorizada do Corda para cumprir as regulamentações chinesas de blockchain. Além disso, com os bancos sendo supostamente um dos prováveis ​​usuários da rede, a infraestrutura em nuvem UnionPay do país será a anfitriã dos notários BSN Corda.

A parceria também oferece um ponto de entrada para R3 no mercado chinês após a expansão significativa da empresa na Ásia.

Comentando sobre a importância de integrar um projeto de blockchain empresarial como Corda no BSN, o CEO da Red Date Technology, Yifan, comentou:

“O Corda entrará em operação na China por meio da Open Permissioned Blockchain Initiative da BSN para oferecer aos desenvolvedores chineses acesso de baixo custo à tecnologia Corda. O Red Date também ajudará a impulsionar a adoção de Corda e CorDapps entre todos os bancos chineses, permitindo que as empresas financeiras chinesas otimizem seus processos de negócios e recebam os profundos benefícios da blockchain empresarial”.

De acordo com o anúncio, as empresas chinesas terão acesso ao Corda Enterprise por meio de nós públicos BSN a partir do terceiro trimestre de 2021. A Red Date Tech planeja incluir alguns aplicativos descentralizados baseados em Corda como parte da integração para adoção de bootstrap para empresas que utilizarão BSN Corda.

Desde o lançamento em 2020, a BSN continuou a integrar vários blockchains públicos aos ecossistemas apenas da China e internacionais da BSN. Em fevereiro, Cosmos (ATOM) se tornou o primeiro blockchain público a ser adicionado ao BSN China.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a TON Labs fechou um acordo de parceria com desenvolvedores BSN para adaptar o protocolo TON desenvolvido pelo Telegram para o projeto blockchain da China.

LEIA MAIS

Você pode gostar...