China planeja usar yuan digital nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Detalhes sobre a data oficial de lançamento ainda permanecem obscuros.

O Banco Popular da China (PBoC) está planejando colocar sua moeda digital em uso nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.

De acordo com um relatório da Reuters, Sun Guofeng, chefe do departamento de política monetária do PBoC, disse que o banco não tem um cronograma para o lançamento da moeda digital. No entanto, seguindo a declaração de Sun, o PBoC provavelmente o lançará antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, pois planejam usá-lo durante o evento esportivo internacional.

A notícia chega no momento em que a China está preparando pilotos para o yuan digital. No momento, o Banco Central da China está conduzindo testes de sua moeda digital em Shenzhen, Suzhou, Xiongan e Chengdu.

O Cointelegraph também relatou que o banco estava planejando lançar a moeda digital para testes piloto em outras regiões, incluindo Pequim, Tianjin, Hebei e área da Grande Baía de Hong Kong.

Um recente comunicado oficial do banco também observou que eles estavam apenas testando o yuan digital para pequenas transações de varejo. Desmentindo rumores sobre a incapacidade de converter a moeda digital em notas, o Banco Central também esclareceu que o yuan digital é uma moeda com curso legal que os usuários podem converter em notas na proporção de 1:1.

Embora ainda haja muito pouca informação sobre a moeda digital da China para dizer algo com certeza sobre seu lançamento e casos de uso, é bastante evidente que o banco está progredindo rapidamente em direção ao lançamento do yuan digital.

Leia mais:

Você pode gostar...