China: Ministério de TI pede aceleração da padronização blockchain

Um documento publicado no site oficial da Cyberspace Administration of China (CAC), no dia 12 de novembro, pede que o país acelere o desenvolvimento de padrões para a indústria blockchain.

O texto foi escrito pelo Zhou Ping, do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), que também é secretário-geral do Fórum de Desenvolvimento de Tecnologia e Indústria Blockchain da China e diretor do Centro de Engenharia e Avaliação de Software da China Electronics Technology Standardization Research Institute.

O documento argumenta que o desenvolvimento de um padrão de arquitetura blockchain de referência é muito importante para orientar a seleção e aplicação de sistemas blockchain em diversas indústrias domésticas.

O autor destaca que o trabalho de padronização de blockchain doméstico começou em 2016, com a publicação do white paper do Development Forum. Onde foram estipuladas cinco categorias para padronização de blockchain: fundação, processos e métodos, interoperabilidade, negócios e aplicativos e segurança da informação.

Depois que essa arquitetura de referência padrão básica foi concluída, em maio de 2018, supostamente completou dez padrões internacionais de blockchain, como terminologia e conceitos, arquitetura de referência, classificação e ontologia, que agora entraram no estágio de desenvolvimento.

O texto cita vários obstáculos que ainda impedem a conclusão dessa padronização, o que retarda o desenvolvimento em escala industrial. Entre eles estão, mal-entendidos, ou uma visão imatura e desequilibrada da aplicação da tecnologia em diversos setores e cenários, e ainda o cultivo insuficiente do talento do blockchain, o que é especificamente necessário para treinar profissionais de padronização.

Zhou Ping pede ao país que agilize a padronização, à medida que as aplicações potenciais da tecnologia continuem a se estender além dos limites das finanças para o gerenciamento de supply chain, bem-estar social, indústrias de cultura e entretenimento e muitos outros campos.

Ele ainda recomenda que a China, “aproveite a oportunidade para desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento internacional dos padrões de blockchain”.

 

Corretora FlowBTC lista Ripple (XRP) e distribui até 100 reais por pessoa. Clique aqui e saiba como ganhar.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post China: Ministério de TI pede aceleração da padronização blockchain apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...