China: seguradora Ping An e o governo da cidade de Sanya vai construir uma ‘Cidade Inteligente’ com Blockchain

Uma “Cidade Inteligente” com tecnologias-chave, como blockchain e AI, será desenvolvida pelo governo municipal de Sanya e pela seguradora chinesa Ping An Group.

O Ping An Insurance Group, da China, uma das maiores corporações de seguros do mundo, e o governo municipal de Sanya assinaram um acordo de cooperação estratégica para a construção de “Smart City”. O novo projeto será apoiado por tecnologia de blockchain, inteligência artificial (AI), big data e computação em nuvem, informou a imprensa estatal do People’s Daily em 14 de novembro.

A Ping An Group assinou um acordo estratégico com o Governo Popular Municipal de Sanya para realizar uma cooperação abrangente sobre investimento financeiro e construção de “Cidade Inteligente” como parte de um grande desenvolvimento urbano estratégico na China. O artigo afirma que um dos “segmentos centrais” do ecossistema da cidade inteligente será “blockchain, […] biometria e outras tecnologias”.

Outra agência de notícias do governo, a Xinhua News, informou que o Ping An Group investirá 30 bilhões de yuans (mais de US $ 4 bilhões) em Sanya “para desenvolver a construção de cidades inteligentes, produtos e serviços financeiros e utilização de fundos de seguro”.

No início deste verão, o conglomerado de seguros Ping An Group lançou um “White Paper on Smart Cities”, defendendo tecnologia blockchain, inteligência artificial, big data e computação em nuvem, informou o Cointelegraph em 22 de agosto.

Neste outono, uma divisão da gigante de comércio eletrônico chinesa JD.com, a JD Finance, estabeleceu o Smart City Research Institute com o objetivo de facilitar o desenvolvimento da construção de “cidade inteligente” com o uso de tecnologias de IA, big data e blockchain. Cointelegraph escreveu 29 de set.

Também nesta semana, a cidade chinesa de Loudi, na província de Hunan, lançou uma plataforma blockchain para armazenar dados imobiliários, permitindo que os cidadãos evitem processos burocráticos ao enviar documentos para os departamentos de terras, impostos e imóveis locais, informou a Cointelegraph em 13 de novembro.

Você pode gostar...