China: Grupo Blockchain composto por três gigantes de telecomunicações começa a explorar casos de utilização
As três principais operadoras de telecomunicações da China’ lançaram um grupo de pesquisa de blockchain, que realizou sua primeira reunião, informou o Fintech News em 23 de julho.
O produto da China Mobile, China Unicom e China Telecom, o grupo envolve um total de vinte especialistas de oito empresas, incluindo Huawei, Union Mobile e Financial Technology (UMF).
O objetivo, disse um funcionário da China Mobile, é “construir uma equipe confiável de blockchain para explorar a área de blockchain”.
“É uma solução em termos de gerenciamento de pedidos, gerenciamento de contratos e criação de casos de uso”, acrescentou o funcionário.
O grupo de telecomunicações buscará aumentar a compreensão de “novas aplicações na área de ativos digitais blockchain, ativos de telecomunicações e rede de telecomunicações de próxima geração”, em conjunto com os participantes da indústria local.
O compromisso da China ressalta o sentimento otimista sobre o valor potencial do blockchain para a indústria global de telecomunicações, com um relatório no início deste mês estimando que a tecnologia poderia contribuir com até $1 bilhão até 2023. O movimento continua a abordagem coordenada da China para a exploração de blockchain à frente dos padrões universais que devem governar a indústria doméstica até o final de 2019.
A China também liderará um grupo de pesquisa internacional sobre blockchain e IoT, informou a Cointelegraph na semana passada, focando no “desenvolvimento global e [promovendo] a integração da fiat e da economia digital”.
Fonte: Cointelegraph