China faz ‘airdrop’ de 10 milhões em moeda digital antes de anúncio que pode impactar Bitcoin

O teste da moeda digital da China teve um avanço importante nos últimos dias. O país realizou uma espécie de “airdrop” de 10 milhões de yuans digitais para um grande grupo de pessoas. A novidade ocorre pouco antes de um evento com a presença de Xi Jinping que traz expectativa de impacto positivo no Bitcoin.

A distribuição da moeda digital chinesa é resultado de um projeto piloto que envolve uma nova modalidade de loteria. Cidadãos de Shenzen foram convidados pelo governo para se registrarem no concurso que daria yuan digital para os ganhadores. O objetivo é, dessa maneira, estimular pequenos gastos localmente.

Segundo as autoridades do país, 2 milhões de pessoas se inscreveram e 50.000 foram selecionadas. No último domingo (11), cada uma delas recebeu 200 yuans digitais para gastar em 3.800 estabelecimentos conveniados. O valor é equivalente a cerca de R$ 164 na cotação atual.

Testado há pelo menos seis meses, o dinheiro digital foi disponibilizado no aplicativo oficial da moeda. Cidadãos poderão gastar como quiser, desde que o estabelecimento que aceite o aplicativo e que a compra seja feira obrigatoriamente ainda nesta semana.

Além disso, um executivo do Banco Central Chinês disse em entrevista nesta segunda-feira (12) que usuários poderão pagar usando scanners de códigos de barras e reconhecimento facial.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Ação com moeda digital ocorre às vésperas de evento que pode impactar Bitcoin

O “airdrop” de 10 milhões de yuans digitais ocorre pouco antes de um evento que contará com a presença de Xi Jinping. O primeiro-ministro chinês visitará a província de Guangdong para comemorar os 40 anos da zona econômica especial.

Na comunidade de criptomoedas, o evento traz a expectativa de impactar o preço do Bitcoin. Em 2019, um anúncio positivo de Xi Jinping em relação à tecnologia blockchain fez o preço do BTC subir fortemente.

Xi Jinping visitará Shenzhen esta semana, a cidade avançando com um piloto DCEP. Foi há 1 ano que seu apoio público ao desenvolvimento de blockchain aumentou o Bitcoin em 40% em 2 dias e levou as principais empresas chinesas a uma corrida para adotar a blockchain.

Ainda não se sabe, porém, qual será o teor do anúncio. Segundo o The Guardian, o primeiro-ministro deve falar principalmente sobre planos do Partido Comunista de revolucionar Shenzen.

Por outro lado, movimentos recentes vindos da China levantam suspeitas de que  o pronunciamento pode trazer novidades mais relevantes para o Bitcoin.

O artigo China faz ‘airdrop’ de 10 milhões em moeda digital antes de anúncio que pode impactar Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...