China fará airdrop de yuan digital para incentivar a economia

O distrito de Shenzhen, na China, distribuirá 30 milhões de yuans digitais por meio de um programa de loteria, em uma tentativa de impulsionar a economia local afetada pelos bloqueios da pandemia.

A Secretaria Municipal de Comércio de Shenzhen está cooperando com vários bancos para emitir envelopes vermelhos que podem ser usados online e offline. A soma total desses envelopes é de US$ 4,5 milhões.

Os envelopes serão distribuídos por sorteio. Cada participante pode ganhar 88, 100 ou 128 yuans digitais. O departamento municipal de Shenzhen está trabalhando com o Banco da China, Banco Agrícola da China, ICBC, Banco de Construção da China, Banco de Comunicações, Banco de Poupança Postal da China, Banco de Comerciantes da China e WeChat. Os envelopes serão distribuídos a partir desta segunda-feira (30).

O airdrop é uma tentativa de impulsionar a economia local, que foi prejudicada pelos recentes bloqueios devido a um aumento nos casos de COVID-19. Outros distritos também estão trabalhando em airdrops semelhantes, com o distrito de Nansha, em Guangzhou, oferecendo 10 milhões em yuans digitais para apoiar as indústrias de varejo.

Tem havido muita discussão, tanto internacionalmente quanto dentro da China, sobre os efeitos do bloqueio na economia. Os cidadãos ficaram abalados com a introdução repentina das restrições, e vários vídeos mostraram indivíduos demonstrando sua indignação.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Blockchain da China é alvo de suspeita

Os experimentos da China com sua moeda digital de banco central (CBDC) parecem estar fazendo um bom progresso. O país já lançou vários pilotos e o ativo é usado em vários distritos. Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) e demais criptomoedas foram banidas, embora um tribunal superior tenha decidido que o BTC estava protegido pela lei chinesa.

No entanto, houve uma preocupação em torno dos desenvolvimentos da blockchain local. Um projeto de lei dos Estados Unidos está tentando banir o yuan digital das lojas de aplicativos, citando razões de segurança nacional e econômica.

Outros estão expressando preocupação com a Rede de Serviços baseada em Blockchain (BSN) da China. Enquanto isso, o Japão disse que modelaria seu CBDC com base na Suécia, não na tecnologia chinesa. Muitos estão tratando os desenvolvimentos da China com cautela, acreditando que há riscos para a segurança nacional.

O artigo China fará airdrop de yuan digital para incentivar a economia foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...