China: Comerciantes podem legalmente aceitar pagamentos em cripto e Bitcoin

Conforme foi relatado pela CnLedger, fonte confiável de notícias sobre cripto na China, os comerciantes do país podem aceitar cripto como método de pagamento. E isso é totalmente legal.

Segundo um relatório, o Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen oficialmente reconheceu o Bitcoin como uma propriedade, permitindo que indivíduos e empresas possuíssem e transferissem Bitcoins sem ter conflito com os regulamentos financeiros.

“O tribunal chinês confirma que o Bitcoin é protegido por lei. O Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen dirigiu um caso envolvendo criptos. Dentro do veredicto: a lei da China não proíbe a posse e a transferência de bitcoins, que devem ser protegidos por lei por causa de sua natureza de propriedade e valor econômico.”

A circulação e o pagamento com Bitcoin na China não é ilegal

Katherine Wu, pesquisadora de criptomoedas em Messari, traduziu e analisou documentos judiciais liberados pelo Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen para compreender melhor e aprofundar o raciocínio por trás da decisão do árbitro de considerar o Bitcoin como uma propriedade.

A pesquisadora explicou que, devido à natureza descentralizada do Bitcoin, que proporciona liberdade financeira e valor econômico ao proprietário, o ativo pode ser reconhecido como uma propriedade.

Segundo Katherine:

“A Parte argumenta que o Bitcoin tem características de propriedade (SOV), pode ser controlado pelo proprietário e tem valor econômico para o proprietário. Não quebra nenhuma lei. E o árbitro concorda.”

O tribunal frisou que, independentemente da legalidade do Bitcoin e outras grandes criptomoedas, a circulação e o pagamento com Bitcoins não é ilegal. Isso significa que os comerciantes podem aceitar criptomoedas livremente como um método de pagamento sem infringir a lei local.

“Na opinião do árbitro, se o bitcoin é legal ou não, a circulação e o pagamento do bitcoin não são ilegais. O Bitcoin não tem os mesmos direitos que o fiat, mas isso não significa que manter ou fazer pagamentos com cripto seja ilegal.”

No início deste mês, a respeitada empresa de mídia chinesa, Beijing Sci-Tech Report (BSTR), divulgou que planeja aceitar Bitcoin como pagamento por sua assinatura anual, com a intenção de promover o uso de blockchain e casos de uso prático da criptomoeda.

A BSTR revelou que a partir de 2019, a assinatura anual de sua revista será vendida por 0,01 BTC, o que equivale a cerca de 65 dólares. Se o preço do BTC aumentar substancialmente no futuro, a empresa declarou que pretende compensar seus clientes.

Nas principais cidades da China, vários hotéis também começaram a aceitar criptomoedas, um deles inclusive se autodenominava Ethereum Hotel, oferecendo méritos e descontos àqueles que pagam por seus serviços usando Ethereum.

Considerando a postura otimista da China em relação à tecnologia blockchain e os comentários positivos sobre o setor que foram feitos por agências governamentais, é mais evidente que o governo colocou uma proibição geral no comércio de criptomoedas para evitar a desvalorização do yuan chinês.

Porém, no geral, o governo continua aberto à cripto e ao uso do blockchain para melhorar as infra-estruturas existentes e os problemas relacionados ao software e à liquidação de dados.

 

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post China: Comerciantes podem legalmente aceitar pagamentos em cripto e Bitcoin apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...