Chiliz e Socios.com se juntam à ABCripto e reforçam representatividade do mercado de criptomoedas no Brasil
Ecossistema das empresas envolve aplicativo com mais de 160 organizações esportivas ao redor do mundo.
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou esta semana a chegada de dois novos membros: a Chiliz, empresa global líder em tecnologia blockchain para a indústria de esportes e entretenimento na Web3, e sua plataforma de engajamento de fãs e recompensas via blockchain e fan tokens, Socios.com. Com as duas novas empresas associadas, a ABCripto passa a contar com um total de 27 integrantes.
“A ABCripto recebe e se orgulha, mais uma vez, das novas parceiras que entram para trazer mais modernidade e tecnologia ao setor”, disse diretor-presidente da Associação, Bernardo Srur.
O CEO e fundador da Chiliz e Socios.com, Alex Dreyfus, ressaltou que as empresas estão compromissadas com o ecossistema de criptomoedas do Brasil ao declarar que:
“Estamos muito felizes e entusiasmados em fazer parte da associação e nos juntarmos a grandes empresas e entidades que, como nós, estão comprometidas com o desenvolvimento do mercado e buscam atuar de forma ativa e voluntária na construção de uma cripto economia mais acessível e transparente, bem como educando nossa comunidade sobre como melhor usá-la.”
Em operação desde 2018, quando começou a usar a tecnologia blockchain na indústria de esportes e entretenimento, a Chiliz conta atualmente com mais de 160 organizações esportivas utilizando a plataforma Socios.com por meio de fan tokens que desbloqueiam experiências gamificadas com vantagem exclusivas aos detentores dos criptoativos. O que inclui grandes equipes do futebol brasileiro, europeu e da América Latina, equipes premium de Fórmula 1™, gigantes da NBA, NFL, NHL, PFL, UFC e equipes líderes de e-sports.
Atualmente, a empresa que opera as duas marcas, possui mais de 300 funcionários com sedes regionais em São Paulo, Miami, Madri, Malta, Londres, Istambul, Milão e Suíça. Já o aplicativo Socios.com está disponível em 10 idiomas, incluindo o português.
Com o ingresso de Chiliz e Socios.com, a ABCripto passa a contar com 27 membros: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtex QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bity Bank, LIQI e Itaú Unibanco.
Na última semana, quem também desembarcou na ABCripto foi o Itaú, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS:
- Levantamento indica que europeus fazem maioria dos investimentos em contratos futuros de Bitcoin na BitMEX
- Arbitragem: Fundo de criptomoedas da KPTL aprovado pela CVM, promete lucrar tanto com alta como com queda das criptomoedas
- Mineradores que saem da China buscam América do Sul para continuação da mineração de Bitcoin