Chegada do Ethereum 2.0 e ataques hackers são destaques da semana

O The Merge foi implementado com sucesso em uma rede de testes, com desenvolvedores estipulando quando o Ethereum 2.0 irá acontecer.

Os últimos dias também foram marcados por diversos ataques hackers a projetos de ativos cripto. As principais memecoins também deram o que falar, com novas atualizações da Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) sendo anunciadas.

Enquanto isso, dados mostram um declínio da adoção cripto durante este período de baixa do mercado. Por fim, as principais novidades desta indústria no Brasil completam a lista de destaques desta semana.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Ethereum 2.0 vai acontecer este ano?

Após diversas incertezas e atrasos, tudo leva a crer que o Ethereum 2.0 será implementado ainda em 2022. Após a conclusão do The Merge na testnet Ropsten, um importante desenvolvedor da blockchain disse que o fusão na rede principal da criptomoeda deve ocorrer em no terceiro ou quarto trimestre deste ano.

Os entusiastas e investidores esperam que este evento volte a animar o mercado. Após as fortes quedas de maio, onde o Ethereum perdeu cerca de US$ 100 bilhões em capitalização, seu token nativo continua em queda, fechando a semana com uma desvalorização de 12%, de acordo com o CoinGecko. Apesar disso, a rede continua crescendo em adoção, com 500.000 novos endereços sendo criados a cada semana.

Nova semana, novos ataques hackers

Hackers intensificaram suas atividades nesta semana, com diversos protocolos sendo vítimas desses invasores. Um projeto DeFi precisou ser paralisado após a exploração de um bug que causou um rombo milionário de seus fundos. Uma exchange descentralizada também perdeu milhões ao ser vítima de cibercriminosos.

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs) também foi abalado, com a maior coleção deste segmento tendo sua conta no Discord hackeada. Nesse sentido, o CEO do maior marketplace de NFTs revelou planos para evitar novas fraudes.

Mas o ataque hacker que mais chamou a atenção teve o Optimism como vítima. Além de conseguir roubar cerca de US$ 35 milhões, o invasor virou notícia ao transferir parte dos fundos roubados para Vitalik Buterin.

Memecoins cada vez mais robustas

A equipe responsável pela Shiba Inu prepara uma atualização para fazer com que o ativo deixe de ser uma simples moeda meme. Outra memecoin que caminha nesta direção é a Dogecoin. Além das mudanças previstas para o projeto, virou destaque as intenções de um candidato dos EUA de fazer a DOGE ser aceita como moeda na Califórnia.

Adoção de criptomoedas está em queda?

Bitcoin

Após meses de muita euforia e crescimento, parece que a adoção cripto está em declínio. Salários pagos em criptomoedas estão sendo criticados devido ao período de baixa desses ativos. Além disso, uma pesquisa mostrou que apenas 6% da população de El Salvador se sente beneficiada pela lei que tornou o Bitcoin uma moeda legal no país.

Porém, alguns continuam confiantes na expansão deste mercado. Um importante empresário acredita que mais países irão adotar o BTC em breve, enquanto um famoso rapper se uniu a Jack Dorsey para criar um novo projeto de educação cripto.

Avanço cripto no Brasil

bitcoin btc brasil

Se ao redor do mundo a adoção cripto está caindo, no Brasil ela segue em alta, especialmente no Rio de Janeiro. Criptomoedas poderão agora serem usadas para o pagamento de imóveis na cidade. Além disso, um dos seus principais times firmou parceria com a Socios.com para o lançamento do seu fan token.

Por falar em futebol, um dos maiores jogadores em atividade no país é o principal destaque de um projeto de NFTs que pretende angariar fundos para salvar a Amazônia.

O artigo Chegada do Ethereum 2.0 e ataques hackers são destaques da semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...