Chefe de Políticas da Coréia do Sul pede legalização de ICOs

O presidente do Comitê de Política Nacional da Coréia pediu a legalização das ofertas iniciais de moedas (ICOs), desde que seja implementada uma estrutura regulatória.

Nesta terça-feira, de acordo com um relatório da CoinDesk Korea, Min Byung-Doo, que é membro do Partido Democrata, disse que, com a venda de moedas se tornando uma tendência global, ele não quer que a porta das ICOs feche completamente e o estado não deve ignorar esta questão.

O chefe de política se pronunciou durante a 8ª sessão plenária da Assembleia Nacional, na qual os legisladores colocaram questões à administração.

Segundo Min, para criar confiança na indústria as ICOs também devem ser regulamentadas. Porém, Min citou a relutância do governo em elaborar novas regras como uma questão predominante. Ele também frisou que fraude, especulação e lavagem de capitais devem ser estritamente proibidos, e a indústria cripto precisaria se auto-regular e introduzir padrões de segurança.

A Comissão de Serviços Financeiros, anunciou a proibição das ICOs em setembro de 2017, embora a lei ainda não tenha sido promulgada, segundo o relatório.

O legislador apontou para as vantagens econômicas da venda de moedas, dizendo que, embora haja uma visão pessimista das criptomoedas em alguns setores, muitos projetos tem um futuro viável. Citando as grandes quantias de dinheiro que foram levantadas em algumas vendas, Min disse:

“Nós podemos ver que o fluxo de investimento está claramente mudando em comparação com a ICO e angariação de fundos. A ICO arrecadou 1,7 bilhão de dólares para o Telegram e 4 bilhões para a Block.One, está ficando cada vez maior.”

Tentativas até agora

Muitos projetos de lei que buscam fornecer uma estrutura legal para criptomoedas já foram propostos à Assembleia Nacional na Coréia do Sul, a legislação está sob a jurisdição do Comitê de Assuntos Políticos.

Com Min como presidente do comitê e tendo ele expressado fortemente sua crença de que as ICOs devem ser permitidas por lei, as chances de regulamentações serem aprovadas futuramente podem ter acabado de aumentar. No entanto, quaisquer medidas legais devem passar por um voto do Comitê do Politburo em uma sessão plenária futura. Embora o primeiro-ministro Lee Nak-yeon apoie a tecnologia blockchain, ele disse que o governo proibiu as ICOs pela preocupação com efeitos colaterais e superaquecimento do mercado.

Min disse em um painel com o chefe de ciência do governo coreano:

“Deixe o governo, a Assembléia Nacional e a associação blockchain rapidamente criar um grupo de trabalho para bloquear a fraude, especulação, lavagem de dinheiro e desenvolver a indústria da cadeia de blocos. “

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Não fique de fora da nova economia digital, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Chefe de Políticas da Coréia do Sul pede legalização de ICOs apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...