Charlie Shrem sugere que Bitcoin deve entrar no programa Qualified Opportunity Zones dos EUA
O polêmico empresário e ativista do Bitcoin Charlie Shrem opinou no Twitter sobre as possibilidades ligadas ao ativo digital e as Zonas de Oportunidades Qualificadas.
O empresário e ativista do Bitcoin, Charlie Shrem, usou sua conta oficial do Twitter para opinar sobre as possibilidades ligadas ao ativo digital e as chamadas Zonas de Oportunidades Qualificadas (Qualified Opportunity Zones) dos Estados Unidos.
As zonas são terrenos em setores geográficos de baixa renda, designados para oportunidades de investimento e tratamento favorável de ganhos de capital. Dois programas governamentais do atual governo norte-americano, o Investing in Opportunity Act e o Opportunity Zone Investment, oferecem a investidores experientes a oportunidade de adiar e eliminar ganhos de capital futuros por meio de Zonas de Oportunidades Qualificadas e Fundos de Oportunidades Qualificadas.
Para obter o benefício fiscal máximo, os investidores devem manter o dinheiro em um Fundo da Zona de Oportunidade ou propriedade por 10 anos.
Em resposta ao tweet de Shrem, o inovador de blockchain de San Francisco Jomari Peterson disse que está trabalhando na possibilidade. Ele estaria gerando um novo projeto conhecido como Gama Ventures, um fundo Qualificado para a Zona de Oportunidades, com foco em Blockchain, que busca investir no crescimento e desenvolvimento de comunidades em dificuldades.
O objetivo do projeto seria facilitar as oportunidades de participação nos lucros e investimentos em micro-ações, impulsionando o desenvolvimento comercial, a habitação, as iniciativas de saúde / bem-estar e o acesso Wi-Fi gratuito para áreas afetadas economicamente.
Ele acredita que essas oportunidades de investimento na Zona de Oportunidades têm um apelo especial para detentores de criptomoedas de alto patrimônio líquido, que permanecem sob o edital da lei fiscal dos EUA. Diz Peterson:
“O repatriamento de fundos de criptomoedas do exterior oferece uma estratégia de investimento exclusiva para aqueles que buscam mitigar suas obrigações fiscais enquanto desenvolvem e mantêm sua riqueza de longo prazo. Eles podem ter um impacto significativo colocando seu dinheiro para trabalhar de maneira produtiva em comunidades carentes.”
A Gama Ventures estaria criando um ecossistema de contratos inteligentes e sistemas automatizados para promover transparência, acesso e flexibilidade para seus stakeholders, diz Peterson.
Charlie Shrem figurou, recentemente, nas manchetes do mundo das criptomoedas. Como relatado pelo Cointelegraph, o polêmico empresario de Bitcoin chegou à um acordo com os gêmeos fundadores da exchange Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss, num processo judicial que durou anos.