Charlie Lee pretende tornar Litecoin mais fungível e privado
Em um tweet no dia 28 de janeiro, Charlie Lee, criador do Litecoin (LTC), declarou que vai se concentrar em tornar a criptomoeda mais fungível.
Parece que ele já desejava implementar as transações confidenciais no blockchain do Litecoin desde setembro, e agora firmou não só essa inclusão, como também indicou que o Bitcoin pode seguir pelo mesmo caminho.
Fungibility is the only property of sound money that is missing from Bitcoin & Litecoin. Now that the scaling debate is behind us, the next battleground will be on fungibility and privacy.
I am now focused on making Litecoin more fungible by adding Confidential Transactions.
— Charlie Lee [LTC] (@SatoshiLite) 28 de janeiro de 2019
Lee afirmou no tweet que:
“A fungibilidade é a única propriedade do dinheiro saudável que está faltando na Bitcoin & Litecoin.”
Acrescentando:
“O próximo campo de batalha será sobre fungibilidade e privacidade. Agora estou focado em tornar o Litecoin mais fungível, adicionando Transações Confidenciais.”
Lee explicou que as transações confidenciais poderiam ser adicionadas ao Litecoin através de um soft fork. Um soft fork é uma modificação feita no código-fonte da criptomoeda que não leva à divisão do blockchain, como acontece em um hard fork.
will this require a hard fork?
— Kyle Samani (@KyleSamani) 28 de janeiro de 2019
No, Confidential Transactions can be softforked in.
— Charlie Lee [LTC] (@SatoshiLite) 28 de janeiro de 2019
O criado do Litecoin também observou que a atualização seria implementada em algum momento de 2019, mas não especificou a data.
Fungibilidade é a propriedade do dinheiro que implica que cada unidade de um determinado ativo tenha exatamente o mesmo valor que qualquer outro ativo do mesmo tipo e unidade.
Como já foi informado pela Cointelegraph, a fungibilidade do Bitcoin já foi questionada quando bitcoins específicos se tornam “contaminados” por seu envolvimento em atividades criminosas, o que pode diminuir seu valor.
As moedas de privacidade, como Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Dash (DASH) foram criadas para melhorar os problemas percebidos, como a falta de anonimato e fungibilidade do Bitcoin e outras altcoins.
Vale lembrar que o Litecoin já foi utilizado algumas vezes como moeda de testes para futuras implementações do Bitcoin e que alguns desenvolvedores do Bitcoin Core já mostraram propostas de upgrade voltadas na melhoria da privacidade e no anonimato.
Isto tudo pode indicar uma mudança no rumo das principais criptomoedas do mercado.
A FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar
Leia também
- Pesquisadores do MIT desenvolvem criptomoeda 99% mais leve que o Bitcoin
- Plataforma Blockchain registra 10 mil transações por segundo no lançamento do Testnet
- China pretende tornar ilegal executar um nó sem a aprovação do governo
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Charlie Lee pretende tornar Litecoin mais fungível e privado apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.