Charlie Lee irá aconselhar o desenvolvimento do HTC Exodus Smartphone compatível com Cripto

 

O fundador da Litecoin (LTC), Charlie Lee, twittou em 29 de julho que ele será um consultor para o novo smartphone da HTC, o Exodus, que suportará o LTC e a Lightning Network (LN).

Ao reconhecer a nova posição consultiva de Lee, a HTC twittou:

“Um pequeno passo para @SatoshiLite. Um salto gigante para blockchain.

Como publicado anteriormente pela Cointelegraph, a HTC está buscando entrar no espaço cripto com um dispositivo móvel que inclui tecnologia de ledger descentralizada (DLT), anunciando o Exodus como “o primeiro telefone blockchain nativo” em maio.

Em junho, a empresa esclareceu que o Exodus conterá uma carteira de criptomoedas que suportará Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), assim como o LN e o popular DApp CryptoKitties.

O tweet de Lee anunciando seu novo papel na HTC como um conselheiro também revelou que o Exodus suportaria tanto o LTC quanto o Lightning Network “nativamente”, observando que ele assumiu o papel de conselheiro ao “ver que um cripto fone seguro que faça a LN simples é necessário para adoção em massa.”

Enquanto a estrutura final do blockchain do Exodus ainda não está clara, Lee assegurou em seu tweet que, “Não, eles não removerão o BTC”.

De acordo com Phil Chen, criador do HTC Vive e chefe de negócios e desenvolvimento corporativo da HTC, o preço da Exodus seria “comparável” ao do Finney, o smartphone Finyn, que tem preço esperado de US $ 1.000.

A gigante chinesa de tecnologia Huawei também se interessou em desenvolver um smartphone que suportará o DApps rodando na tecnologia blockchain, como um relatório não confirmado de março apontou que a empresa estava buscando uma licença para o sistema operacional de código aberto SIRIN OS.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...