Charles Schwab Exec junta-se ao conselho da Coinbase
Chris Dodds, que atua no conselho de administração da Charles Schwab Corporation, se uniu ao conselho de administração da Coinbase, de acordo com um anúncio publicado em 2 de outubro.
A Charles Schwab Corporation é uma empresa de serviços de consultoria financeira, bancária e de corretagem com sede em São Francisco. De acordo com o relatório anual da empresa, a empresa tinha US $ 3,36 trilhões em ativos de clientes, 10,8 milhões de contas de corretagem ativas e 1,2 milhão de contas bancárias em dezembro de 2017.
Além do conselho da Coinbase, Dodds contribuirá para a expansão da bolsa em termos de capacidade de serviços financeiros.
De acordo com o anúncio, Dodds ocupou várias posições financeiras líderes em tesouraria, desenvolvimento corporativo e planejamento financeiro e análise. Na Charles Schwab, Dodds trabalhou como vice-presidente de finanças corporativas e fusões e aquisições, bem como tesoureiro.
A Coinbase, parceira da Dodds, é a mais recente de uma série de aquisições de talentos do provedor de serviços de câmbio e carteira de criptomoedas de São Francisco.
No mês passado, a Coinbase contratou o antigo Conselheiro Geral da Fannie Mae, Brian Brooks, como seu novo Diretor Jurídico, que será responsável pelos assuntos jurídicos, de conformidade e governamentais. Também em setembro, a bolsa recebeu o ex-executivo do LinkedIn, Michael Li, como vice-presidente de dados.
Em agosto, a antiga Amazon Web Services (AWS) e o funcionário da Microsoft Tim Wagner se juntaram à Coinbase como vice-presidente de engenharia, enquanto em julho a bolsa anunciou que o ex-executivo da Pershing, Jeff Horowitz, ingressará na empresa como Chief Compliance Officer.
Recentemente, a Coinbase lançou uma nova atualização chamada “Coinbase Bundles”, que é projetada para simplificar o comércio de criptomoedas. O produto representa uma cesta de cinco criptomoedas suportadas na Coinbase – Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), and Ethereum Classic (ETC) – e são adquiridas proporcionalmente à sua capitalização de mercado de dólares americanos.
Fonte: Cointelegraph