Charles Hoskinson sobre stablecoins algorítmicas: ‘São mais adequadas para indústria de criptomoedas’

O fundador do blockchain Cardano (ADA), Charles Hoskinson, comentou recentemente sobre as stablecoins algorítmicas, destacando que elas são mais adequadas para a indústria de criptomoedas. A declaração do fundador do ADA acontece em uma entrevista com a equipe do Discover Crypto.

O comentário foi realizado enquanto Hoskinson respondia questionamentos referentes à partes interessadas no ecossistema cripto, mas que recusavam uma associação ao projeto.

Em sua resposta, Hoskinson ressaltou a retidão de Cardano, como um ponto chave que pode ter sido a razão pela qual alguns projetos e profissionais ajam desta forma. De acordo com o fundador do blockchain, por fazer tudo certo, Cardano chega a assustá-los, inclusive conseguindo crescer sem tirar recursos de Venture Capitalists (VCs).

Uma stablecoin algorítmica é uma criptomoeda cuja estabilidade é mantida através de algoritmos ou contratos inteligentes, visando atenuar a volatilidade do valor de um ativo referência, como o dólar americano.

Vale lembrar que, no ano passado, Charles Hoskinson comentou sobre sua confiança nas stablecoins algorítmicas a longo prazo e afirmou que elas são importantes na realização plena da visão original do Bitcoin (BTC).

O que são Stablecoins Algorítmicas e como funcionam?

Stablecoins algorítmicas operam através de uma configuração conhecida como sistema de “duas moedas”, onde uma delas absorve a volatilidade do mercado enquanto a outra busca manter constância em relação a um valor de referência, frequentemente o dólar. O primeiro tipo de token, muitas vezes referido como token de equilíbrio ou de compartilhamento, é regularmente comercializado em exchanges descentralizadas, como Uniswap. Originalmente, o sistema Terra utilizava apenas esta metodologia de duas moedas, mas evoluiu para incorporar reservas em Bitcoin como uma forma de respaldo.

Exemplificando com a rede Terra: essa blockchain inclui o TerraUSD, que é a stablecoin, e o Luna, um token de governança. A dinâmica entre ambos tem como objetivo garantir a estabilidade do valor do TerraUSD. Quando o preço da stablecoin excede US$ 1, impulsionado pela demanda, o detentor de Luna pode realizar uma troca vantajosa, lucrando com a diferença. Analogamente, quando o valor da stablecoin decresce, a troca inversa é incentivada, reduzindo a oferta e impulsionando a estabilização do preço.

O post Charles Hoskinson sobre stablecoins algorítmicas: ‘São mais adequadas para indústria de criptomoedas’ apareceu primeiro em PortalCripto.

Você pode gostar...