Charles Hoskinson: ‘Ethereum se move na velocidade de Vitalik’
O cofundador da Ethereum, Charles Hoskinson, acredita que a abordagem centrada em Vitalik dificulta o desenvolvimento da plataforma
A Cointelegraph recentemente se sentou para uma entrevista com o co-fundador da Ethereum ( ETH ) e com o fundador da Cardano ( ADA ), Charles Hoskinson . Durante a entrevista, ele discutiu suas críticas ao desenvolvimento da plataforma Ethereum.
“Seu primeiro projeto”
Hoskinson acredita que uma das principais razões pelas quais o desenvolvimento da Ethereum se debateu é que ele é muito depende de Vitalik Buterin pessoalmente:
“Então, basicamente, o Ethereum se move na velocidade de Vitalik. Então, se ele sabe fazer algo muito bem e se torna muito competente em algo, eles sabem lidar com isso. Mas quando você está falando sobre pesquisa, quando está realmente entregando um produto ao mercado, essas são coisas que exigem experiência e ele não tem isso.”
Segundo Hoskinson, o Ethereum é o primeiro grande projeto de Vitalik:
“Ele nunca fez nada disso antes. Esta é sua primeira empresa, seu primeiro projeto. Ele nunca foi um pesquisador, nunca foi um CEO. ”
Gerenciando expectativas
Outra grande crítica que o fundador da Cardano tem para a Ethereum é o fato de que seus roteiros de desenvolvimento de projetos são otimistas demais, o que leva a expectativas irreais:
“Acho que o marketing do Ethereum, acho que a cultura do Ethereum não era tão boa em gerenciar expectativas e coisas que levarão 5, 10, 20 anos, se eles estão descentralizando a Web, criando uma nova economia de tokens, a escalabilidade dessas coisas é muito difícil e cada uma delas exige muito trabalho, tanto no lado científico quanto no de engenharia. E existe apenas essa crença crua que existe dentro da comunidade Ethereum de que, de alguma forma, tudo vai dar certo e será feito em questão de meses ou anos, em oposição a décadas. ”
Por que se preocupar com o PoW?
Hoskinson sugeriu que também pode haver alguma ingenuidade na maneira como o projeto é comercializado:
“Por que houve uma briga tão grande sobre o ProgPow? Por que eles estavam tentando alterar o algoritmo de prova de trabalho, se estão migrando para a prova de participação? Por que você se incomodaria? Porque você vai se livrar da prova de trabalho, certo?
Ao mesmo tempo, Hoskinson enfatizou que ele tem muito respeito por Buterin pessoalmente:
“Acho que você está certo que Vitalik é um cara legal. Eu nunca questionei sua ética. Nunca questionei sua integridade ou crença em seu produto ou em seu ecossistema. ”
Apesar de todas as críticas, Hoskinson ainda vê o Ethereum como um grande concorrente:
“Acho que eles estarão por perto e ainda acho que serão relevantes e um forte concorrente”.
No próximo artigo, com base na entrevista de Hoskinson, revelaremos o que a aquisição antecipada poderia ter impulsionado o Ethereum.
LEIA MAIS
- Vitalik Buterin lamenta perda do BitTorrent para ‘ditadura de Justin Sun’
- Ethereum agora rivaliza com Bitcoin em valor de transferências diárias
- Volume de Ethereum em aplicativos DeFi despenca e atinge valor mais baixo do ano
- Santander resgata título de US$ 20 milhões emitido na blockchain Ethereum
- Blockchain, DLTs e ataques às criptomoedas: confira os destaques do Fórum Econômico Mundial
- Pequenos ajudantes do mercado de ursos? Um guia para os futuros cripto
- Justin Sun anuncia doação de US$ 1 milhão para Greta Thunberg